Venom 3: A Última Rodada marca o fim da trilogia do anti-herói, e o ator Tom Hardy já deixou claro em várias ocasiões que este será o seu último filme como o personagem. Com a popularidade dos multiversos, a ideia de um desfecho definitivo pode parecer incerta, mas os eventos do longa sugerem um fechamento significativo na trajetória de Eddie Brock e seu simbiótico, Venom.
Um Final Impactante
Cuidado com os spoilers! No enredo de Venom 3: A Última Rodada, a separação entre Brock e Venom ocorre de forma dramática. “Venom se sacrifica” para proteger a Terra e seu amigo, jogando-se em uma chuva ácida que ameaça a vida. Enquanto isso, Eddie Brock consegue se redimir, sendo inocentado das acusações que surgiram após os eventos de Venom: Tempo de Carnificina. O repórter retorna a Nova York e, como uma homenagem ao sonho de seu amigo alienígena, visita a Estátua da Liberdade.
Portas Abertas para o Futuro
Apesar da sensação de conclusão que permeia o filme, a segunda cena pós-créditos sugere que o universo de Venom pode não ter se encerrado. A última imagem apresenta uma barata ao lado de um tubo que guardava uma das simbiontes, criando uma expectativa de que a história pode continuar, especialmente considerando que a cientista Teddy, interpretada por Juno Temple, menciona que baratas são resistentes a quase tudo.
A produção, que também marca a estreia de Kelly Marcel como diretora, traz de volta Michellle Williams e apresenta Chiwetel Ejiofor no elenco. Marcel, que já trabalhou como roteirista nos dois primeiros filmes, é uma das responsáveis pela história ao lado de Hardy.
O Que Esperar de Venom 3?
A narrativa de Venom 3 se desenvolve em torno da chegada de monstros do planeta dos simbiontes à Terra, cuja missão é eliminar Eddie Brock. Além disso, há a expectativa de que o filme explore temas de viagens interdimensionais. No passado, Eddie foi brevemente transportado para o MCU, mas logo retornou ao seu universo, deixando apenas uma gota do simbiótico para trás.
Com os sucessos anteriores nas bilheteiras — Venom (2018) e Venom: Tempo de Carnificina (2021) arrecadaram juntos mais de US$ 1,3 bilhão globalmente — a estreia do terceiro filme, que acontece nesta quinta-feira, 24 de outubro, não é uma surpresa.
Seja o primeiro a comentar