Venom foi o filme que deu início ao universo cinematográfico que a Sony está desenvolvendo com personagens relacionados ao Homem-Aranha. O “Cabeça de Teia”, aliás, teve sua permanência dentro dos filmes da Marvel confirmada há alguns dias, mas pode ser que ele se encontre com um dos seus maiores inimigos nos cinemas em breve.
Enquanto promovia seu novo filme, Zumbilândia: Atire Duas Vezes, o diretor do primeiro filme de Venom, Ruben Fleischer, foi questionado se há uma chance do simbionte se encontrar com o amigo da vizinhança. Segundo o cineasta, esse potencial crossover está nos planos.
“Essa sempre foi a ideia. E é algo animador, já que mudamos a origem do Venom, nos quadrinhos, ele evoluiu a partir do Homem-Aranha, mas por conta do acordo Marvel-Sony, não pudemos fazer isso. É algo que acredito que planejamos e será muito animador ver um enfrentando o outro”, afirmou Fleischer, em entrevista para o site Fandom.
Caso o diretor tenha, de fato, revelado os planos que a Sony tem para o Homem-Aranha, isso pode explicar em partes o motivo de a empresa ter rompido, inicialmente, o acordo que tinha com a Marvel.
[irp posts=”82500″ name=”Coringa supera Venom em seu primeiro recorde de bilheteria”]
A revelação feita por Fleischer também não deixou claro se esse possível crossover fará o Homem-Aranha parar no universo cinematográfico da Sony ou se o Venom pode acabar se tornando parte dos filmes da Marvel.
Críticas negativas?
O diretor também aproveitou a entrevista para dar sua opinião a respeito das críticas negativas que Venom recebeu e diz que não as compreende, já que a reação dos fãs foi mais positiva que a da mídia especializada.
“Fiquei chateado com as pessoas que não gostaram porque (Venom) é um filme que agradou ao público e não sei foi uma forma de atacar a Sony ou defender a Marvel. Mas fiquei surpreso com as críticas por que os fãs gostaram do filme. E quem gostou disse que foi um filme de super-herói divertido, então fiquei um pouco surpreso”, disse.
Novo diretor
Ruben Fleischer não será o diretor de Venom 2, algo já confirmado pela Sony, e o posto será ocupado Andy Serkis (o Ulysses Klaue de Pantera Negra). Apesar de ter ficado fora da sequência, o cineasta está animado para ver o trabalho feito por seu sucessor.
“Estou feliz por alguém assumir meu lugar. Estou muito animado para ver o que Serkis vai fazer”, disse.
[irp posts=”81702″ name=”Venom faz referência a Vingadores: Ultimato nos quadrinhos; entenda”]
Sobre Venom
O filme solo do Venom deve ser o primeiro de um universo compartilhado de filmes derivados do Homem-Aranha que devem ser focados nos vilões. O longa tem Tom Hardy no papel do repórter Eddie Brock, que acaba se tornando hospedeiro do simbionte e deve enfrentar a poderosa Fundação Vida e ainda se livrar da ameaça de Riot, uma máquina de matar tão poderosa quanto o próprio Venom.
Confira o trailer:
Além de Tom Hardy no papel principal, o elenco conta com Michelle Williams, Riz Ahmed, Scott Haze e outros. A direção fica a cargo de Ruben Fleischer.
A história do filme adapta parcialmente o arco dos quadrinhos Lethal Protector, onde o Venom atua mais como um anti-herói do que como vilão, enfrentando inclusive outros simbiontes, como Riot e Scream. O filme abre caminho para uma sequência onde Brock deve enfrentar o serial killer Cletus Kasady, hospedeiro de outro simbionte rival, o Carnificina.
Venom chegou aos cinemas no dia 4 de outubro de 2018, sendo lançado em Blu-Ray em 18 de dezembro.
Seja o primeiro a comentar