All New Venom #10 continua os eventos da edição anterior, onde Venom (Mary Jane Watson), Anti-Venom (Flash Thompson) e Rick Jones (unido ao simbionte Sleeper) lutaram contra os agentes da S.C.A.R. (uma organização que tem como objetivo oficial a prisão e a contenção de todos os simbiontes Venom presentes na Terra) e contra o Doutor Octopus.
Durante o confronto nas instalações da S.C.A.R., os três conseguiram derrotar Otto Octavius e resgataram uma outra parte do simbionte Sleeper (que tem a forma de um gato alienígena), junto com o simbionte Toxin. Além disso, para ajudar o simbionte enfraquecido, Flash acabou decidindo usar seu corpo temporariamente para servir de hospedeiro ao Toxin.
Por fim, a edição anterior terminou com um momento muito aguardado pelos fãs, quando Mary Jane resolveu encerrar o relacionamento com seu atual namorado, Paul Rabin.
Em busca de um novo hospedeiro
A 10ª edição começa com Flash (unido ao simbionte Toxin), Rick e Sleeper conversando numa fábrica. Eles estão aguardando a chegada do Venom.
Porém, Toxin acaba deixando o corpo de Flash, pois ele está sendo destruído aos poucos pelo simbionte Anti-Venom (que também habita o corpo de Thompson).
Ao ver seu amigo extremamente enfraquecido, Sleeper diz que Toxin precisa urgentemente de um novo hospedeiro, do contrário ele morrerá dentro de alguns minutos.
Enquanto isso, no apartamento de Mary Jane, Paul reconhece que o relacionamento entre ele e MJ não está mais dando certo, e aceita o fim do namoro.
Mas, logo em seguida, os dois são surpreendidos por Dylan Brock, o filho de Eddie Brock (o hospedeiro principal do Venom). Dylan está morando com MJ e com Paul já há algum tempo, pois os dois tentam protegê-lo da influência da S.C.A.R.
Ademais, até então, Dylan não sabia que Mary Jane era a nova hospedeira do simbionte.
Venom então acaba assumindo temporariamente o controle do corpo de MJ, e tem uma conversa difícil com seu “filho”, em que revela o motivo deles terem guardado segredo até então. Mas Dylan não quer ouvir, e acaba correndo para o quarto.
Venom manda uma real pra MJ
Depois, Venom deixa o apartamento e parte para se encontrar com Flash e Rick. Mas antes, ele tem uma conversa importante e franca com Mary Jane.
Esse é outro momento aguardado pelos fãs, pois até então, simbionte e hospedeira não haviam de fato tido tempo para isso.
Os dois acabam conversando num local dentro da mente do Venom. Durante a conversa, fica claro que MJ não tem muita empatia pelo simbionte, tendo em vista tudo que ele causou a ela e a Peter Parker.
Durante o diálogo, também vemos o desejo de Venom de voltar a se unir com Eddie Brock. O simbionte admite que ama Brock, e inclusive pede desculpas à MJ pelos diversos erros que Eddie cometeu (ainda que ela não aceite as desculpas).
Essas cenas também destacam um certo aspecto de “relacionamento tóxico” entre Eddie e Venom, pois o simbionte acredita que pode mudar Brock e torná-lo uma pessoa melhor. Mas, para Mary Jane, Brock enxerga Venom apenas como uma ferramenta.
Edição mais “séria”
Por fim, os dois concordam que precisam achar um jeito de se separarem em breve, pois no fundo não são amigos, e nem realmente gostam um do outro.
A edição termina com MJ chegando à fábrica e descobrindo que Rick se tornou o novo hospedeiro de Toxin (pelo menos por enquanto).
Comparado com os números anteriores, All New Venom #10 é uma edição mais “séria” e focada em diálogos e personagens. A história explora a difícil relação entre Mary Jane e Venom, e prepara o terreno para eventos importantes que virão a seguir.
All New Venom #10 tem roteiros de Al Ewing e desenhos de Carlos Gómez, e foi publicada nos EUA em três de setembro de 2025.
Seja o primeiro a comentar