Quem é um bom conhecedor dos quadrinhos do Homem-Aranha sabe que o Venom, um dos seus principais oponentes, é dono de diversos poderes e habilidades. No entanto, ele também possui poder pra lá de útil que foi introduzido há pouco tempo e que poucos se lembram.
Esse poder em questão foi retratado na edição #1 de Venom Annual Vol 1., lançada em 2018. Nesta história, outros inimigos do Homem-Aranha, como o Escorpião, Shocker, Jack O’Lantern e a Gata Negra, estão bebendo em um bar.
Todos resolvem contar algum caso envolvendo o próprio vilão/anti-herói. A Gata Negra, por exemplo, lembrou que após o encontrar, aprendeu a nunca mais subestimá-lo e que ele era assustador.
Quem também se intrometeu foi o próprio bartender do local, que se chama Lenny. Ele lembrou que em uma ocasião, o simbionte se desentendeu com o Wolverine neste mesmo bar. Após o Carcaju o ameaçar e dizer algumas verdades, o personagem passou a se tornar um anti-herói.
De repente, um homem vestido apenas com um manto preto aparece e conta uma mentira: diz que o Fanático conseguiu derrotar Venom em um duelo. Na realidade, o simbionte apenas cansou o mutante ao ponto de fazê-lo desistir da luta.
No meio de cada história, o Escorpião se intrometeu e afirmou que o Venom só sabe latir e não morder, além de não achá-lo nem um pouco assustador.
Foi neste momento que o homem com o manto preto revelou ser justamente o próprio Venom disfarçado, o que mostra que ele também é capaz de mudar de forma.
Nem é preciso dizer que o simbionte não gostou nada do que escutou. Primeiro sussurrou no ouvido do Escorpião o seguinte: “quer saber por que ele é assustador, Mac?”, enquanto exibia seus tentáculos.
De repente, Venom muda novamente de forma deixa seus dentes e língua enormes para ameaçar ainda mais o Escorpião.
O final da história dá a entender que o simbionte pode ter devorado a cabeça de Mac Gargan, para o desespero e pavor das pessoas que estavam no bar, que saíram correndo.
Seja o primeiro a comentar