Venom se sacrifica para salvar o universo em nova HQ da Marvel

Augusto Ikeda

Venom se sacrifica para salvar o universo em nova HQ da Marvel

A Marvel lançou recentemente uma série de quadrinhos one-shot (com apenas uma edição) chamada ‘The End’, que como seu nome deixa implícito, retrata a morte de vários personagens. Um dos escolhidos foi o Venom, o simbionte que se tornou um dos oponentes mais famosos do Homem-Aranha e que acaba de se sacrificar para poder salvar a vida em todo o universo.

[irp posts=”87752″ name=”Homem-Aranha: Miles Morales morre de forma heroica em nova HQ da Marvel”]

Atenção: spoilers abaixo

A história de Venom: The End se passa em um período de trilhões de anos. Neste futuro distante, Eddie Brock se tornou o último ser vivo de todo o universo após Venom substituir seus órgãos e neurônios.

O tempo de vida de Eddie chega ao fim e Venom está sozinho pela primeira vez desde que se ligou com o repórter. Sem o seu grande companheiro, o simbionte precisa lidar com a ameaça de uma inteligência artificial que dominou o universo.

Venom não consegue unir os simbiontes restantes para evitar a destruição da raça. Sem outra escolha, ele usa o código genético do Homem Múltiplo para criar um último exército de hospedeiros. Ele também se aproveita do código do Mercúrio para distorcer o espaço-tempo e se ligar com tudo que já viveu no universo.

No final das contas, Venom se aproveita destas distorções que criou e faz um sacrífico para criar o chamado Venomverso, um novo universo habitado por seus hospedeiros anteriores, permitindo assim que a vida retorne, mesmo se tratando de uma realidade paralela.

Sim, essa é uma história complexa e um pouco difícil de entender, mas de qualquer forma, mostrou que Venom parece ter aprendido a gostar da humanidade.

[irp posts=”85324″ name=”Filho do Venom mostra poder surpreendente em nova HQ”]

Sobre o Venom

O Venom é considerado um dos inimigos mais famosos e populares do Homem-Aranha nos quadrinhos. Ele foi criado por David Michelinie e Todd McFarlane e se trata de um alienígena conhecido como simbionte, que tem uma espécie de forma líquida e precisa se ligar a um hospedeiro para sobreviver.

Sua primeira aparição ocorreu em 1984, ao se ligar com o Homem-Aranha para criar seu famoso traje negro dos quadrinhos. Quatro anos mais tarde, ele apareceu da forma que o conhecemos, ao se ligar com seu hospedeiro mais famoso, Eddie Brock, repórter que era rival de Peter Parker. No início, ele foi abordado como vilão, mas com o passar do tempo, fez a transição para o papel de um anti-herói. Mesmo assim, entrou em atrito com o seu grande inimigo várias vezes.

Ao longo de sua história, o simbionte também já se ligou com outros hospedeiros, como Mac Gargan (o Escorpião), Flash Thompson (o famoso Agente Venom), Malekith, Anne Weying (a She-Venom), entre outros personagens da Marvel.

Nos cinemas, o personagem foi interpretado por Topher Grace em Homem-Aranha 3 e Tom Hardy no filme solo do personagem. Venom também já apareceu em outras mídias, como séries de televisão e videogames.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Marvel the end Venom
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA