Assim como o Homem-Aranha descobriu todo um Aranhaverso, repleto de variantes e histórias que ainda estão sendo contadas, o Venom também tem a sua versão das múltiplas realidades. E em uma delas, o simbionte não é apenas combatido com as táticas de sempre, mas também exorcizado como se fosse um demônio – e será que não é mesmo?
Recentemente, tivemos o evento Death of the Venomverse, onde o Carnificina viajou pelo multiverso de simbiontes encarando todos eles. A saga continua com Edge of the Venomverse #1, HQ assinada por Clay McLeod Chapman, Phillip Sevy, e Andres Mossa, onde conhecemos uma variante multiversal do Venom que faz uma espécie de crossover com O Exorcista, clássico do terror de 1973.
Em um preview da nova revista, visitamos a Terra-888, onde um padre está indo à casa de uma menina para ajuda-la com uma questão espiritual. Quem conhece bem o filme de William Friedkin sabe onde isso vai dar, e logo o leitor se vê no meio de uma sessão de exorcismo, mas também é evidente o motivo de o demônio não responder aos comandos do sacerdote.
A menina não está exatamente possuída por uma entidade sobrenatural, mas por uma variante do Venom, que transforma o padre em uma refeição. Essa variante do simbionte clássico deve ter mais importância para a história e é possível que tenha algum envolvimento demoníaco real, já que a cena, obviamente copiada de O Exorcista, não deve estar lá à toa.
Enquanto isso, o Carnificina segue caçando Venoms pelo Venomverso e não vai descansar enquanto não eliminar a ameaça de seu “pai” – ou ser eliminado. Afinal, quando os dois simbiontes se enfrentam, é muito difícil prever o que vai acontecer, ainda mais em um multiverso povoado por eles.
Edge of the Venomverse #1, com capa de Carlos Nieto, sai no dia 10 de setembro, nos Estados Unidos.
Seja o primeiro a comentar