The Office ‘versão brasileira’ finalmente estreia no streaming após 20 anos

Melo

The Office ‘versão brasileira’ finalmente estreia no streaming após 20 anos

Os Aspones, de Alexandre Machado e Fernanda Young, completa 20 anos de exibição e estreou, na última segunda-feira (5), no Globoplay. A minissérie é considerada uma espécie de adaptação da série original The Office, do Reino Unido.

A minissérie retrata a vida dos funcionários de uma repartição pública que perde a função ao longo dos anos.

Nessa versão, os personagens Moira (Drica Moraes), Anete (Marisa Orth) e Caio (Pedro Paulo Rangel) vivem uma rotina sem muito trabalho, mas tudo muda com a chegada do novo chefe Tales (Selton Mello) e sua estagiária Leda (Andréa Beltrão).

Com apenas sete episódios, o seriado mostra de forma divertida o cotidiano dos funcionários em um ambiente de trabalho fechado, sujeito a hierarquias, relações, traições, amores e paranoias.

O lançamento também homenageia o legado de Fernanda Young, que completou cinco anos de falecimento este mês.

Os funcionários Moira, Anete e Caio trabalham no FMDO – Fichário Ministerial de Documentos Obrigatórios. A repartição, localizada em Brasília, foi inaugurada em 1969, durante a ditadura militar.

Com o tempo, a repartição perdeu sua função e os funcionários não têm muito trabalho, até que Tales chega para mudar essa rotina, transformando o FMDO em um escritório para “Falar Mal Dos Outros”, perseguindo brasileiros que cometem pequenas infrações.

O cenário da série é um escritório bagunçado, com pilhas de papéis, máquinas de escrever antigas e computadores. Os figurinos, criados por Ellen Millet, são variações de uma única cor, o bege, para acentuar a estranheza dos personagens.

A ideia foi inspirada no filme Play Time (1967), do diretor francês Jacques Tati. O humor de constrangimento é semelhante ao de The Office, mas com um jeitinho brasileiro.

A abertura do programa mostrava um corredor cheio de arquivos que se abriam e revelavam a ficha de cada funcionário. O tema de abertura era a música Coração de Papel, de Sérgio Reis, interpretada por Taryn Szpilman.

Entre as curiosidades, a série recebeu críticas dos servidores públicos antes mesmo da exibição. Luana Piovani estava inicialmente no elenco, mas entrou no Casseta & Planeta e não participou do programa.

O título original seria “Esculhambação”, mas foi alterado para Os Aspones pela TV Globo.

A série contou com participações especiais de Daniel Dantas e Betty Lago. Os Aspones está agora disponível no Globoplay, celebrando o talento e a criatividade de Fernanda Young e oferecendo uma visão cômica e crítica da burocracia brasileira.

Fonte: Gshow

VEJA MAIS Os Aspones Selton Mello The Office
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA