Veterano da Capcom, Hideaki Itsuno, quer fazer Capcom vs. SNK 3

Cheyna Corrêa (Texto: Vinícius Miranda)

O lendário diretor Hideaki Itsuno, conhecido por seu trabalho em séries como Devil May Cry e Dragon’s Dogma, revelou em entrevista recente que adoraria desenvolver um novo Capcom vs SNK, mesmo não fazendo mais parte da Capcom.

Itsuno deixou a empresa em 2024 após trinta anos de carreira, período no qual dirigiu clássicos como Devil May Cry 2 a 5, Dragon’s Dogma 1 e 2, além de jogos cultuados como Rival Schools, Project Justice e Power Stone 1 e 2.

Ele também foi responsável por dirigir Capcom vs SNK 2: Mark of the Millennium 2001, considerado até hoje um dos crossovers mais marcantes da história dos games de luta.

“Capcom vs SNK 3 está no topo da minha lista”

Atualmente à frente da Lightspeed Japan, estúdio da Tencent, Itsuno afirmou que ainda sonha em revisitar a icônica rivalidade. “Eu quero muito fazer um jogo de luta como Capcom vs SNK, mas agora não sou nem Capcom nem SNK”, disse. “Se eles me licenciarem o projeto, eu quero fazer Capcom vs SNK 3. Está no topo da minha lista de jogos dos sonhos.”

Sobre seu futuro criativo, Itsuno comentou ainda que pensa em produzir outro RPG no futuro, mas que, após ter lançado recentemente Dragon’s Dogma 2, esse plano pode esperar um pouco mais.

Uma franquia que marcou época

A parceria entre Capcom e SNK nasceu no fim dos anos 1990 e rendeu quatro títulos crossover. O primeiro foi SNK vs Capcom, lançado em 1999 para o Neo Geo Pocket Color. Logo depois veio Capcom vs SNK em 2000, trazendo dezesseis lutadores de cada lado.

Já em 2001, Itsuno entregou Capcom vs SNK 2, considerado o auge da série, com quarenta e quatro personagens jogáveis e o tradicional sistema de seis botões de Street Fighter. O último título, SNK vs Capcom: SVC Chaos, lançado em 2003, seguiu mais o estilo da SNK, lembrando jogos como King of Fighters e Fatal Fury.

Desde então, a franquia nunca ganhou uma nova sequência completa. Porém, alguns crossovers pontuais ainda acontecem. Recentemente, Terry Bogard e Mai Shiranui entraram em Street Fighter 6 como DLC, enquanto Ken Masters foi adicionado em Fatal Fury: City of the Wolves — com Chun-Li já confirmada para o inverno.

Com o entusiasmo de Itsuno e a nostalgia dos fãs, a chama de Capcom vs SNK 3 continua viva, mesmo após mais de duas décadas de espera.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA