por Vinícius Miranda
Conhecida por suas produções cinematográficas e televisivas, a Lyrical Media está oficialmente expandindo seu alcance para o mundo dos games. A produtora de Alexander Black anunciou a criação da Lyrical Games, nova editora de jogos indies que já nasce com 3 projetos em desenvolvimento, entre eles, um novo título do estúdio Blackbird Interactive, responsável por Hardspace: Shipbreaker.
A nova iniciativa será liderada por Blake Rochkind, ex-executivo da Private Division (empresa anteriormente pertencente à Take-Two Interactive) e ex-agente de games na UTA, que agora assume o desafio de transformar a Lyrical Games em uma ponte entre a ousadia criativa dos estúdios independentes e o apelo de mercado das grandes produções. Rochkind será acompanhado por Roger Kurtz, ex-chefe de produção da Private Division, além de uma equipe com passagens por empresas como Devolver Digital, Humble Games e Microsoft.
Esse é um momento único na indústria”, afirmou Rochkind. “Enquanto muitos estúdios estão recuando ou cancelando projetos, nós estamos investindo milhões de dólares para garantir que novas ideias ganhem vida — e cheguem rápido ao público.
Segundo o executivo, os primeiros jogos da editora serão lançados já em 2026, com os anúncios oficiais programados ainda para este ano. A proposta é apoiar títulos que estejam entre o pequeno e o grandioso. Jogos com identidade autoral, mas também com acabamento técnico e potencial de impacto.
Grandes promessas da nova publisher
A Lyrical Games nasce como um desdobramento natural da filosofia da Lyrical Media, que aposta em narrativas fortes, independentemente do meio. O estúdio já tem no portfólio produções como The Death of Robin Hood (com Hugh Jackman, Jodie Comer e Bill Skarsgård), distribuída pela A24, e adaptações de obras literárias como Funny Story e Powerless. Alexander Black comentou que:
Desde o início, o nosso objetivo sempre foi ser uma casa para grandes histórias”, comentou Alexander Black. Queremos ajudar criadores apaixonados a transformar suas visões em experiências que toquem o público. E sabemos que isso só é possível se valorizarmos nossos parceiros.
A Lyrical Games promete ser mais do que uma nova editora no mercado. Em tempos de incerteza e retração na indústria, ela aposta em agilidade, curadoria ousada e apoio financeiro robusto para transformar boas ideias em grandes lançamentos. Resta agora esperar os próximos anúncios e torcer para que esse novo capítulo seja tão impactante quanto seus roteiros de cinema.






Seja o primeiro a comentar