Por André Luiz Fernandes
Eles prometeram e fizeram de novo. Depois do bombástico primeiro episódio da 27ª temporada de South Park, que pega pesado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o segundo episódio voltou a fazer piada com o atual mandatário do país. Dessa vez sobrou até mesmo para seu vice, J.D. Vance, que não deixou passar nas redes sociais.
No segundo episódio da temporada, a animação faz uma paródia do seriado Ilha da Fantasia, ambientado no resort de Trump em Mar-a-Lago. Vance aparece como uma versão do anão Tattoo, presente na série original, frequentemente maltratado e agredido pelo presidente, mas seguindo como fiel escudeiro.
J.D., por sua vez, compartilhou uma foto do episódio onde aparece ao lado de Trump. Ao contrário do secretário da Casa Branca, Taylor Rogers, que teceu duras críticas ao programa, Vance pareceu levar mais na esportiva. Como legenda da publicação, o vice-presidente escreveu: “bem, eu finalmente consegui”.
South Park é famoso pelas críticas sem limites que faz a políticos e celebridades em geral. No episódio anterior, o desenho parece ter chegado ao máximo ao retratar Trump com seu rosto verdadeiro em um corpo animado, conversando com seu próprio órgão genital. O presidente americano também aparece na cama ao lado do Diabo, em diálogos que sugerem uma relação entre os dois.
Nesse segundo episódio, além de Trump e Vance, a secretária do departamento de segurança nacional, Kristi Noem, também foi sacaneada. O departamento é o responsável pela polícia de imigração, conhecida como ICE, que tem sido noticiada pelo comportamento violento e deportações forçadas por todo o território dos Estados Unidos.
É o 27º ano da série, que acabou de assinar por mais 5 temporadas com o serviço de streaming Paramount+. Trey Parker e Matt Stone têm escrito, dirigido e dublado South Park desde 1997 e estão acostumados a não poupar ninguém. O humor, altamente ácido, deve seguir inalterado pelos próximos anos.
Seja o primeiro a comentar