Vídeo revela, em detalhes, como foi que Ayo removeu o braço de Bucky

Giovanna Camiotto

Vídeo revela, em detalhes, como foi que Ayo removeu o braço de Bucky

Um novo vídeo oficial da Marvel mostra exatamente como foi que Ayo, das Dora Milaje, conseguiu remover o braço de Bucky Barnes em Falcão e o Soldado Invernal. O membro é feito de Vibranium e foi criado em Wakanda.

A série trouxe um arco em que Bucky, enquanto estava ao lado de Sam Wilson para manter o legado do manto de Capitão América, enfrenta seu programa de reabilitação como ex-agente da Hydra.

[irp posts=”106573″ name=”Afinal, o que Ayo disse a Bucky em Falcão e o Soldado Invernal?”]

Esse processo contou com o apoio dos Wakandanos que, claro, se sentiram compreensivelmente decepcionados com Bucky ajudando o Barão Zemo a escapar. Essa amarga decisão o colocou, em certo momento, contra a Dora Milaje que desconectou o braço de uma maneira nunca vista antes.

Conforme o supervisor de efeitos visuais de Falcão e o Soldado Invernal, Eric Leven, esse braço mecânico é equipado com recursos de segurança caso eles se encontrassem em direções opostas, como ocorreu.

Como desarmar o braço de Bucky?

Confira o vídeo da Marvel (em inglês):

A verdade é que o braço de Bucky ter sido instalado com essa capacidade de desarmamento faz bastante sentido para a trama, pois há o risco de Bucky o utilizá-lo para coisas nefastas se, por algum motivo, voltar a seu “modo assassino“.

O recurso de desativação é algo que pode ter sido criado para a segurança de outras possíveis vítimas inadvertidas quanto para o próprio Bucky, que não tem a intenção de prejudicar mais ninguém.

[irp posts=”107495″ name=”Soldado Invernal: a Marvel errou em ter mantido o codinome de Bucky Barnes?”]

Sobre Falcão e o Soldado Invernal

Sam Wilson e Bucky Barnes sempre formaram uma boa dupla dentro dos Vingadores e o anúncio de uma série mostrando as aventuras dos dois foi muito bem recebido pelos fãs.

No caso Falcão e o Soldado Invernal, uma das atrações dos Estúdios Marvel para o Disney+ e que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

A série se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e deve retratar a transição de Sam Wilson como novo Capitão América, após a aposentadoria de Steve Rogers. O herói precisa juntar forças com Bucky Barnes, o Soldado Invernal, para lidar com uma nova ameaça.

Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam a interpretar Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente.

O elenco de Falcão e o Soldado Invernal também conta com a presença de Emily VanCamp (Agente 13), Daniel Bruhl (Barão Zemo) e Wyatt Russell (Agente Americano, personagem inédito na franquia). A direção é de Kari Skogland.

A série teve seis episódios e estreou no Disney+ em 19 de março de 2021.

[irp posts=”107560″ name=”Andou pra trás? Sam Wilson não deveria ter se tornado o Capitão América”]

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA