Um vídeo que viralizou no TikTok está mostrando uma “disputa de vizinhas” por causa de uma simples bandeira do Tigrão no quintal de uma casa. Isso mesmo, o personagem que é amigo do Ursinho Pooh!
Os usuários do aplicativo estão chocados que a vizinha enxerida simplesmente decide bater à porta da outra para reclamar do artefato inusitado. Ela garante preferir a bandeira dos Estados Unidos à do personagem saltitante.
“Nós temos regras. Eu não preciso procurar quais elas são, mas eu não gosto dela!”, a mulher alega com clara insatisfação.
[irp posts=”60726″ name=”Os personagens do Ursinho Pooh representam transtornos mentais?”]
O que acontece, na verdade, é que a origem da reclamação pode possivelmente ter origens racistas, uma vez que Ambrosia (a dona da bandeira do Tigrão) é uma mulher negra.
Sem contar que a vizinha reclamante exalta a bandeira estadunidense posta no mesmo jardim de Ambrosia. “[A bandeira do Tigrão] faz com que pareça cafona – com que a vizinhança pareça cafona”, afirma.
Até o momento, o vídeo conta com mais de dez milhões de visualizações e mais de 2 milhões de visualizações em um outro vídeo em que discute a reação online sobre o vídeo.
O que mais conquistou o coração dos usuários do TikTok foi a maneira calma como a dona da bandeira atendeu à vizinha maluca e respondeu sem se exaltar. As imagens foram captadas por uma câmera de segurança.
Polêmica da bandeira do Tigrão
Confira o vídeo (em inglês):
[irp posts=”108200″ name=”TikTok: vídeo de tubarão gigante acende teoria de ‘Megalodon’”]
Sobre o TikTok
Durante a pandemia de coronavírus em 2020, é difícil encontrar quem não tenha baixado ou apenas se divertido com algum conteúdo do TikTok, aplicativo da empresa chinesa ByteDance que permite o compartilhamento de vídeos divertidos, dublagens e conteúdo similar.
O app chegou ao mercado chinês em 2016, mas em 2018, ao se fundir com o antigo app Musical.ly, ficou disponível para todo o mundo.
Com ele, é possível fazer vídeos em looping ou dublagens curtas, gerando momentos engraçados que começaram a ser compartilhados em várias outras redes sociais.
A partir de 2018, o crescimento do app foi considerável, com destaque para 2020, no início da fase de isolamento da pandemia, quando ficou ainda mais popular.
Ainda em 2020, o aplicativo foi alvo de uma polêmica, após o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar bani-lo, para evitar que a China o usasse como fonte de informações e espionagem.
O TikTok está disponível para os sistemas Android e iOS.
[irp posts=”95863″ name=”Donald Trump quer banir o TikTok e Microsoft tenta comprar a rede social”]
Seja o primeiro a comentar