Vídeo feito com IA reúne ícones como Senna, Pelé e Marília Mendonça e divide opiniões

Yolanda Magesty

Vídeo feito com IA reúne ícones como Senna, Pelé e Marília Mendonça e divide opiniões

Um vídeo natalino produzido com inteligência artificial (IA) está causando grande repercussão nas redes sociais. A obra reúne algumas das maiores personalidades brasileiras e internacionais já falecidas, como Ayrton Senna, Pelé, Marília Mendonça, Michael Jackson, Freddie Mercury, Paulo Gustavo, Maradona, Silvio Santos e Roberto Gómez Bolaños.

No conteúdo, os famosos aparecem interagindo, montando uma árvore de Natal, jantando juntos e, no caso do eterno intérprete de Chaves, vestido de Papai Noel. Assista ao vídeo:

O vídeo foi publicado nesta quarta-feira (18) pelo jornalista Cesar Filho, de 64 anos, em suas redes sociais. A produção dividiu opiniões: enquanto muitos se emocionaram com o resultado, outros levantaram questionamentos sobre o impacto emocional de conteúdos como este.

Nos comentários, diversos seguidores elogiaram a criatividade e o impacto nostálgico do vídeo. Reações como “Que lindo!”, “Genial”, “Que saudades” e “Muito emocionante!” foram comuns entre os internautas. Um deles destacado: “Que lindos, heróis, nunca os esqueceremos em nossos corações” .

Por outro lado, parte do público demonstrou desconforto com o uso da tecnologia para recriar personalidades que já foram. “Eu acho que a inteligência essa artificial só machuca mais”, opinou um internauta.

Outros expressaram sentimentos semelhantes: “Não gosto dessa sensação, pois é importante entender que não somos eternos” e “As pessoas partem, deixem elas partirem”, foram algumas das críticas.

A tecnologia IA tem sido alvo de debates cada vez mais intensos, especialmente no campo do entretenimento. Recentemente, o ator Nicolas Cage também manifestou suas preocupações, afirmando sentir “pavor” em relação ao uso da inteligência artificial em produções audiovisuais.

Apesar da polêmica, o vídeo conseguiu destacar a importância de grandes nomes que marcaram a história. Resta saber como o público e o mercado continuarão a reagir a iniciativas como essa.

Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos, era gamer e ‘nerd de carteirinha’

Fonte: CNN Brasil

VEJA MAIS IA marília mendonça Pelé Senna
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA