Um usuário do Reddit compartilhou um vídeo viral do TikTok em que uma mãe prepara o filho para o colégio com um penteado sensacional de Goku, de Dragon Ball.
Com um zelo e capricho de outro mundo, a mãe conseguiu reproduzir o visual icônico de Goku, para a alegria de seu pequeno que é fã da franquia.
[irp posts=”99994″ name=”As atitudes mais irresponsáveis de Goku no decorrer de Dragon Ball”]
“Eu sempre quis o meu cabelo dessa forma quando criança. Isso parece tão legal”, comenta Joseph Lemus, o autor da postagem.
Confira o visual do menino no vídeo viral abaixo:
[irp posts=”108398″ name=”Zack Snyder gostaria de fazer filme de Dragon Ball Z”]
Sobre Goku
Não há como não associar a franquia Dragon Ball com Goku, seu grande protagonista. Ele apareceu pela primeira vez em 1984, na primeira edição do mangá criado por Akira Toriyama.
Goku foi baseado em Sun Wukong, o principal personagem do conto chinês Jornada ao Oeste.
Ele é integrante da raça alienígena saiyajin e seu nome real é Kakarotto. Ainda pequeno, foi enviado para a Terra com o objetivo de conquistá-la.
No entanto, após bater a cabeça, se esqueceu de sua missão original e se tornou uma pessoa de bom coração. Ele adotou o planeta como seu lar e jurou protegê-lo de quaisquer ameaças.
O protagonista de Dragon Ball também se tornou conhecido por ser extrovertido, carinhoso e gentil, além de ser apaixonado por artes marciais.
No decorrer da série, vimos como ele se tornou bastante poderoso, ao conseguir alcançar transformações como o Super Saiyajin e o Instinto Superior, se tornando um dos guerreiros mais poderosos do universo.
Por ser o principal personagem da série, Goku já apareceu em várias outras mídias, como as adaptações em anime de Dragon Ball, filmes e games, por exemplo.
[irp posts=”37608″ name=”5 coisas bizarras que o Goku já comeu”]
Sobre Dragon Ball
Dragon Ball, de Akira Toryiama, é a franquia japonesa de mangá e anime mais famosa no ocidente. O mangá começou a ser publicado inicialmente em 1984, com os primeiros episódios do anime chegando em 1986.
Hoje, já existem várias sequências dos dois formatos, além de especiais para a TV e 20 filmes animados que crescem em popularidade a cada lançamento.
A história original mostra o menino Son Goku, criado pelo avô adotivo, que embarca em uma viagem para reunir as 7 Esferas do Dragão, que quando juntas permitem a invocação do dragão Shenlong, que pode conceder qualquer desejo a quem o invoca.
Goku possui uma cauda de macaco e uma força descomunal, o que seria explicado em Dragon Ball Z, parte da história onde ele já é adulto.
Esta saga marca uma transição drástica no estilo da história, que perde a característica de aventura para focar em batalhas e artes marciais.
Nessa fase Goku descobre que não é humano, mas sim um alienígena da raça dos saiyajins. Após Z, foi lançado o anime Dragon Ball GT, criado pela Toei. Hoje, essa fase é considerada não-canônica.
Em 2015, a história de Goku continua oficialmente em Dragon Ball Super, cujo anime terminou em 2018. No mangá, agora desenhado por Toyotaro, sob supervisão de Toriyama, Goku e seus amigos continuam enfrentando guerreiros cada vez mais poderosos.
[irp posts=”103200″ name=”Bardock: tudo sobre o pai de Goku em Dragon Ball”]
Seja o primeiro a comentar