Videogames podem ficar mais caros no Brasil por disputa de EUA e China

André Luiz Fernandes

Videogames podem ficar mais caros no Brasil por disputa de EUA e China

Há muito tempo que os preços de videogames e eletrônicos em geral são considerados altos demais no Brasil. E eles podem aumentar ainda mais devido a uma disputa econômica entre os Estados Unidos e a China, que vai afetar consoles, acessórios e até mesmo jogos de tabuleiro. Todos esses itens devem passar a receber novas taxas por parte dos americanos.

[irp posts=”73267″ name=”PlayStation 5: veja o desempenho do novo console comparado ao PS4″]

Os consoles podem ficar cerca de 25% mais caros, segundo um documento recentemente divulgado pela Secretaria de Comércio dos Estados Unidos. Os americanos devem aumentar as taxas para produtos importados da China, como uma medida para valorizar a produção nacional. Acontece que boa parte dos consoles e acessórios vem de fábricas chinesas, logo, todo mundo deve sofrer com essa taxação.

Vale lembrar que estamos próximos do lançamento da nova geração de consoles da Sony e também da Microsoft, inclusive com as duas empresas trabalhando juntas em alguns níveis de desenvolvimento a partir de agora. Isso pode impactar os novos lançamentos, tornando-os ainda mais caros do que já devem ser.

O congresso dos Estados Unidos deve discutir a inclusão dos novos impostos no dia 17 de junho.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Microsoft PlayStation 5 Sony Xbox
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA