Vidro é o filme que fechará a trilogia iniciada em Corpo Fechado e continuada em Fragmentado, todos dirigidos por M. Night Shyamalan. Porém, se a primeira parte da trilogia foi muito elogiada e a segunda foi bem recebida, embora tenha dividido algumas opiniões, a terceira tem recebido críticas extremamente negativas.
[irp posts=”65387″ name=”Na CCXP, Shyamalan fala de Vidro e trilogia iniciada em Corpo Fechado”]
Os críticos estão classificando o filme com adjetivos como “decepcionante”, “vazio” e “errado”, afirmando que determinados atores como Bruce Willis e Samuel L. Jackson e seus papéis foram mal aproveitados. O único no filme que parece ser uma unanimidade é o Fera de James McAvoy, principal antagonista do longa.
Chris Evangelista, do Slash Film, é bem direto em sua crítica e afirma que Shyamalan deu um passo para trás em sua carreira, além de comprometer o legado do bom Corpo Fechado. “Com Vidro, M. Night Shyamalan junta os mundos de Corpo Fechado e Fragmentado e o resultado é depressivo e desapontador”, escreveu.
Já Angie Han, do Mashable, critica o filme em relação ao gênero de super-heróis. “É um filme de super-heróis que parece acreditar que é mais inteligente do que outros filmes de super-heróis”, afirmou. Sam Adams, do Slate, diz que o longa se parece mais com uma parte de um filme que foi esticada além da conta. Michael Rougeau, do GameSpot, afirmou que Vidro não é o filme que deveria ter sido e que foca em todas as coisas erradas que possui.
O elenco conta com James McAvoy como Kevin Wendell Crumb/A Fera, Bruce Willis como David Dunn, Anya Taylor-Joy como Casey Cooke, Samuel L. Jackson como Elijah Price/Sr. Vidro e Sarah Paulson como Ellie Staple.
Vidro chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 17 de janeiro.
Seja o primeiro a comentar