Roma, Deadwood e mais: 10 séries pra assistir se você é fã de Vikings

Augusto Ikeda

Roma, Deadwood e mais: 10 séries pra assistir se você é fã de Vikings

Os fãs da série Vikings ficarão órfãos em breve, já que a atual sexta temporada da série também é a sua última. Os 10 primeiros episódios já foram liberados e os outros 10 estreiam em breve para concluir a história dos irmãos Bjorn e Ivar, filhos de Ragnar Lothbrok.

Se você gostou bastante da temática de Vikings, saiba que existem diversas opções muito parecidas com o show que podem suprir o término da série em breve. Agora, se você vai gostar delas ou não, isso é outra história.

Assim, confira abaixo 10 séries que você precisa conferir se você é fã de Vikings. O levantamento abaixo foi feito pelo site Screen Rant.

10) Deadwood

Deadwood não se passa na Escandinávia, mas sim no Velho Oeste americano de 1870. No entanto, as diferenças com Vikings param por aí, pois essa série também tem visuais um pouco sombrios, personagens dinâmicos e uma história intrigante.

Vale lembrar que Deadwood também venceu vários Emmys e até mesmo um Globo de Ouro. Apesar disso, sua vida foi curta: contou com apenas três temporadas, exibidas entre 2004 e 2006.

9) The White Queen

Essa minissérie britânica de 10 episódios se passa no Inglaterra medieval e não deixa de explorar o cenário político da Europa nessa época.

Algumas pessoas já notaram pequenas semelhanças com Game of Thrones, por mostrar três rivais lutando pelo trono da Inglaterra e como isso afetou a sociedade local. The White Queen praticamente não tem ação, mas compensa isso com um tom realista e boas atuações.

8) Marco Polo

Eis outra série popular que foi cancelada cedo demais. Tanto que muitos fãs de Marco Polo reclamam até hoje com a Netflix sobre o término repentino da série.

Marco Polo explora as aventuras do famoso explorador italiano de mesmo nome. No caso, na época em que conheceu o famoso império mongol de Kublai Khan. A série teve apenas 2 temporadas, totalizando 20 episódios mais um especial.

[irp posts=”89280″ name=”Vikings: personagem importante morre e fãs ficam chocados; entenda”]

7) Barbarians

Esse item pode ser questionado por alguns, já que Barbarians tem mais um estilo documentário (tirando as encenações) que contam eventos históricos. Mas quem gosta de Vikings vai se interessar por ela por um simples motivo: há um episódio que explora justamente a vida dos guerreiros nórdicos.

Barbarians também explora outras tribos consideradas bárbaras, como os godos, mongóis, hunos e os saxões. A série em documentário tem apenas duas temporadas, com quatro episódios cada.

6) Spartacus

Spartacus se tornou conhecida por lembrar bastante o famoso filme 300, pois apresenta alguns pequenos exageros em suas cenas de luta. Ainda assim, se tornou popular por explorar a temática dos gladiadores romanos.

A atração também conta com um roteiro bem escrito, uma narrativa sólida, boas atuações e um vilão que agradou muita gente. Spartacus contou com 39 episódios, divididos em três temporadas, exibidas entre 2010 e 2013.

5) Roma

A HBO também fez uma série inspirada na Roma Antiga, só que bem mais realista que Spartacus e baseada em acontecimentos históricos da época.

O show mostrou Roma em um dos momentos mais turbulentos de sua história, época em que conflitos e disputas políticas eram constantes. A série também não se esqueceu de figuras históricas como Júlio César e Pompeu.

Roma teve apenas 2 temporadas e 22 episódios produzidos no total.

4) Game of Thrones

Sabemos que Game of Thrones é uma série bem fantasiosa, já que tem monstros de gelo, dragões e magias, mas vale ser citada por uma razão.

George R.R. Martin, criador da franquia, já disse que se inspirou na Inglaterra medieval para criar essa história e há um clã baseado nos próprios Vikings. Game of Thrones é a série mais duradoura da lista, com um total de 8 temporadas. Infelizmente, seu final dividiu opiniões e muita gente o detestou.

3) The Borgias

Quem gosta de temas que envolvem religião, algo que também não deixa de ser explorado em Vikings, uma boa opção é The Borgias.

Essa série de drama explora a vida da famosa família Borgia, que era uma das mais importantes dentro da Igreja Católica, e seus esquemas maquiavélicos e cruéis para se manter no poder. The Borgias teve três temporadas, com 29 episódio no total.

[irp posts=”88454″ name=”Vikings, Studio Ghibli e mais: as novidades da Netflix em fevereiro”]

2) Black Sails

Black Sails pode ser considerada uma versão de Vikings com piratas e se passa na chamada Era de Ouro da Pirataria. Ela envolve espadachins habilidosos, tem um lado divertido e uma fotografia bem elogiada.

A primeira temporada não foi tão bem recebida, mas as outras três foram muito bem avaliadas. Black Sails teve 38 episódios produzidos no total.

1) The Last Kingdom

Deixamos The Last Kingdom por último por um motivo especial: a série, que também se passa na Inglaterra medieval, tem suas versões de Ragnar Lothbrok e Alfredo de Wessex, personagens importantes de Vikings.

The Last Kingdom possui boas sequências de ação, uma história emocionante e personagens interessantes. Esse é o único exemplo da lista que ainda está em exibição: três temporadas já foram transmitidas e a quarta foi confirmada há algum tempo.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA