O mangá de Dragon Ball Super iniciou recentemente um novo arco que apresenta um vilão inédito, Moro, o Devorador de Planetas. No capítulo mais recente, Goku entrou em contato com ele pela primeira vez e o resultado foi assustador, com Moro utilizando uma técnica nunca antes vista na série para atacar o saiyajin.
[irp posts=”66016″ name=”Mangá de Dragon Ball Super revela poder de novo vilão Moro”]
Goku e Vegeta passaram a fazer parte da Patrulha Galáctica e tentavam localizar o vilão, que fugiu da custódia da patrulha, através de seu imenso ki. Goku conseguiu determinar sua localização, mas os poderes de Moro, baseados em magia, permitem que ele saiba quando alguém detecta seu ki, o que complicou a situação de Goku.
Mesmo estando a milhares de quilômetros de distância, ao perceber que seu ki estava sendo examinado por Goku, Moro conseguiu enviar uma espécie de “rebote” de energia que atingiu o saiyajin como um grande choque elétrico. O capítulo termina com esse ataque, então ainda não se sabe a real potência do choque sofrido por Goku, mas a técnica é realmente impressionante.
Moro foi subjugado pelo Dai Kaiohshin há 10 milhões de anos, sendo condenado a prisão perpétua pelo simples motivo de que ninguém é forte o bastante para matá-lo. O vilão consegue drenar a energia vital de planetas inteiros e usá-la para aumentar seu poder.
O arco atual por enquanto está acontecendo apenas no mangá, que encerrou os eventos do Torneio do Poder. A continuação do anime é mostrada no filme Dragon Ball Super: Broly.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e introduz o saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e coloca Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme reconta a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história revela mais detalhes sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também é explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro de 2018. O filme está em cartaz no Brasil desde 3 de janeiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar