Vilões da Marvel confrontam Mephisto em ‘Bring On The Bad Guys: Mephisto #1’

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

Vilões da Marvel confrontam Mephisto em ‘Bring On The Bad Guys: Mephisto #1’

A HQ Bring On The Bad Guys: Mephisto #1 é o sétimo e último one-shots da Marvel focado em alguns de seus principais vilões. Esse último volume centra-se em Mephisto e na conclusão da história principal.

Esses especiais servem como uma homenagem aos quase 50 anos da série Bring On The Bad Guys de 1976, que contava histórias de origens dos seguintes personagens: Doutor Destino, Mephisto, Duende Verde, Loki, Abominável, Caveira Vermelha e Dormammu.

Agora, a nova coletânea de Bring On The Bad Guys traz um novo conjunto de histórias estreladas pelos mesmos vilões.

Vale destacar que embora cada edição seja estrelada por um antagonista diferente, as HQs estão conectadas por uma narrativa em comum.

Essa narrativa em comum é representada por um artefato antigo conhecido como a Forja das Almas, que tem o poder de conceder controle sobre todas as almas da Terra e do Inferno para aquele que conseguir ter acesso ao item.

Mas a Forja só pode ser ativada com a coleta de almas dos descendentes do culto dos Lordes das Sombras (o grupo de feiticeiros que criaram o artefato). 

Mephisto e sua discípula, uma jovem chamada Irmã Tristeza, estão energizando a Forja, e para tal estão indo atrás de vários vilões da Marvel, para que as almas necessárias sejam entregues.

Uma razão para trabalhar com Mephisto

Esta edição começa com a Irmã Tristeza revelando que o único motivo de ela estar trabalhando com Mephisto é para salvar a vida do pai dela. O pai da jovem foi aprisionado no Inferno por Mephisto há muitos séculos, e desde então, ela tem sido forçada a servir o demônio.

Porém, descobrimos que durante o confronto dela com o Doutor Destino (lá em Bring On The Bad Guys – Doom #1), a Irmã Tristeza havia feito um acordo com ele, após revelar os planos de Mephisto.

Victor von Doom permitiu que a jovem feiticeira tivesse acesso a uma tecnologia de viagem no tempo, que ela utilizou para se encontrar com os demais vilões da série.

Depois disso, Tristeza se encontra com Mephisto e entrega a ele cinco adagas místicas que contém as almas dos descendentes dos Lordes das Sombras. 

Os dois então entram no altar onde, séculos atrás, os Lordes das Sombras realizaram o ritual de criação das adagas. 

Mephisto realiza um novo ritual, e finalmente obtém controle sobre todas as almas humanas do planeta.

Uma reunião de vilões

A Irmã Tristeza então transporta para esse local todos os vilões dos one-shots anteriores (Doutor Destino, Dormammu, Loki, Caveira Vermelha, Duende Verde e Abominável) para que eles enfrentem Mephisto juntos.

Os antagonistas concordam em agir principalmente por não gostarem do fato de terem sido usados e manipulados pelo traiçoeiro demônio.

Mas, com o domínio da Forja das Almas, Mephisto consegue controlar Loki, Abominável e Duende Verde, e faz com que eles ataquem Dormammu e o Doutor Destino.

Enquanto isso, o Caveira Vermelha tenta escapar com a Forja, mas é impedido pela Irmã Tristeza, que acaba destruindo o importante item. Isso faz com que os três vilões voltem a ter controle sobre suas próprias ações.

Com a Forja destruída, o Doutor Destino usa sua tecnologia de viagem no tempo para transportar Dormammu, Duende Verde, Caveira Vermelha, Loki e Abominável para longe dali.

Onde está a Forja das Almas?

Victor von Doom então revela que a Irmã Tristeza havia prometido lhe entregar a Forja das Almas, o que não ocorreu. Mas o arqui-inimigo do Quarteto Fantástico parece estar satisfeito com a ideia de que Mephisto não tem mais poder sobre as almas da Terra, e também acaba se transportando para longe dali.

Porém, após a partida de Doom, a Irmã Tristeza conta que ela havia usado um feitiço para transportar a Forja para outro lugar, simulando sua destruição.

A Forja agora está nas mãos da feiticeira, assim como oito bilhões de almas humanas. Mas Tristeza não tem interesse em controlar ninguém, e usa seus novos poderes para obrigar Mephisto a deixá-la livre e em paz. Por fim, ela usa a Forja para retirar a alma de seu pai do inferno.

A edição termina com ela se reunindo com seu pai.

De forma geral, a antologia serve como uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre o que torna cada um desses vilões tão icônicos. As histórias são fáceis de acompanhar, e não exigem qualquer conhecimento prévio da cronologia oficial da Marvel.

Bring On The Bad Guys: Mephisto #1 tem roteiros de Marc Guggenheim, e arte de Álvaro Lopez. A edição foi publicada em 27 de agosto de 2025 nos EUA.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA