É muito difícil imaginar Vin Diesel fora de algum filme da saga Velozes e Furiosos. Afinal, ele interpreta o protagonista Dominic Toretto e se tornou um dos responsáveis por desenvolvê-la – ele é um dos produtores desde o quarto longa. No entanto, se você tem boa memória, sabe que ele não participou de + Velozes + Furiosos.
Muita gente sempre se perguntou o motivo de o ator não ter aparecido no segundo filme da saga, mesmo com rumores de que chegaram a lhe oferecer um salário de US$ 20 milhões para retornar.
Em uma entrevista feita há alguns anos, enquanto promovia o lançamento do sexto filme, Vin Diesel revelou o motivo de não ter aparecido em + Velozes + Furiosos: não gostou do roteiro. No entanto, o ator fez a revelação enquanto citava seu arrependimento por não ter participado do longa.
“Eu teria dito ‘não participe do filme só por que o roteiro de + Velozes + Furiosos é ruim, existe uma obrigação com a audiência, não importam os meios, para fazer com que esse seja o melhor filme possível’. Deveria ter tido um pouco mais de paciência ou acreditado nele a longo prazo”, revelou o ator.
No final das contas, Vin Diesel optou por gravar As Crônicas de Riddick, que lhe rendeu “apenas” US$ 50 mil.
Muitos fãs da franquia (que nessa época, ainda era voltada para a subcultura dos carros tunados) ficaram decepcionados ao descobrir que o terceiro filme, Desafio em Tóquio, também não teria a presença de Vin Diesel, bem como Paul Walker.
[irp posts=”89146″ name=”Velozes e Furiosos 9: diretor retornou à saga por causa de Han”]
No entanto, para a felicidade de muitos, Dom Toretto apareceu nos momentos finais do longa, e desde então, participou dos demais filmes da saga. Ele também explicou por que topou aparecer em Desafio em Tóquio.
“Sempre quis vender Velozes e Furiosos como uma história com continuações. Antes de produzi-la, o um, dois e o três são fragmentados. Uma vez que me pediram para aparecer em Desafio em Tóquio, me disseram ‘sabemos que você disse não para os roteiros que te demos'”, afirmou.
“Aí me disseram ‘por que você não os produz (os filmes)?”. Aí, respondi ‘OK, vamos produzi-los com muito coração e com uma história que pode ter continuações'”, complementou Vin Diesel.
Vin Diesel também ganhou o controle criativo da franquia As Crônicas de Riddick, pois essa foi outra exigência que fez para aparecer em Desafio em Tóquio.
Seja o primeiro a comentar