Vingadores 4: Gamora ainda pode ser a chave para derrotar Thanos

Augusto Ikeda

Vingadores 4: Gamora ainda pode ser a chave para derrotar Thanos

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas brasileiros há uma semana, e se você já conseguiu ir assistir ao grande filme da Marvel, viu que muitas mortes aconteceram e chocaram muitos fãs por aí. Só que uma delas pode não ter acontecido, se levarmos em conta que a história seguirá diversos aspectos dos quadrinhos, e pode ser um ponto fundamental para a sequência, Vingadores 4.

Entenda mais sobre essa teoria do site Screen Rant abaixo.

Atenção: spoilers de Vingadores: Guerra Infinita abaixo.

A morte de Gamora foi a morte mais chocante e estranha de Vingadores: Guerra Infinita

Deixando de lado o estalar de dedo de Thanos que matou metade do universo, a morte mais inesperada de Guerra Infinita foi a de Gamora. Para alguém conseguir a Joia da Alma, é preciso sacrificar a pessoa que mais ama, que no caso de Thanos, era sua filha adotiva. Além de se tratar da morte de uma heroína que ninguém esperava, foi algo marcante para o vilão, pois mostrou que realmente estava disposto a abrir mão de qualquer coisa para alcançar seu objetivo.

No entanto, a cena de Gamora morta em Vormir não marcou a última vez que a vimos. Após Thanos conseguir as seis Joias do Infinito e estalar os dedos, ele foi transportado para um mundo misterioso onde se encontrou com a Gamora mais jovem. Ela lhe pergunta o custo de sua vitória, e após sua resposta, o vilão retornou para Wakanda e a realidade. Foi uma cena um tanto quanto estranha e até pareceu um pouco fora de contexto, mas no fundo, ela é de extrema importância.

Gamora não morreu, só está presa no Mundo das Almas

Muitos fãs dos quadrinhos da Marvel notaram que o estranho local pode se tratar do Mundo das Almas, uma espécie de dimensão que fica no interior da Joia da Alma, onde as almas de seus portadores podem residir. E se essa á realmente a versão do local no Universo Cinematográfico da Marvel, podemos considerar que Gamora, na realidade, não morreu, mas está presa dentro da joia.

E isso pode ter algumas implicações para Thanos. O sacrifício que fez para conseguir a Joia não foi tão simples quanto sacrificar sua filha adotiva. A alma de Gamora foi tirada de nossa realidade e foi parar em outra dimensão, na qual a heroína existe em sua forma mais pura: a pequena criança que Thanos sequestrou. A Joia da Alma, então, seria uma espécie de representação do que seu portador teve de abrir mão para adquirí-la, com seu grande amor preso nessa realidade para sempre.

É algo trágico, com certeza, mas se você se lembrar que essa foi apenas a primeira parte da história, um cenário interessante pode se formar em breve.

Gamora pode desbalancear o universo novamente

Se Gamora, no fundo, ainda está viva, isso pode significar que existe uma forma dela fugir desta “prisão”. E nos quadrinhos, foi justamente isso que aconteceu: após Drax e o Surfista Prateado fugirem do local, as almas de Adam Warlock, Gamora e Pip, o Troll foram transferidas para novos corpos por Warlock, e o trio foi fundamental para interromper Thanos. No UCM, Warlock ainda precisa fazer sua estreia e Gamora está sozinha, mas uma fuga semelhante pode trazer algumas ramificações.

Caso Gamora esteja realmente viva no Mundo das Almas, isso significa que ela escapou do estalar de dedos que matou metade do universo. É uma dimensão diferente, fora de qualquer coisa do nosso universo, e imaginamos que não deve sofrer com os efeitos das outras joias. É uma coisa boa para ela e ainda pode ser uma boa notícia para os outros: se Gamora escapar, ela desbalanceará o universo.

Um possível retorno da heroína fará Thanos descumprir seu desejo de matar metade do universo, já que ela será responsável por causar esse desbalanço. Sim, seria o retorno de uma única vida, mas pode ter efeitos pessoais no vilão. Especialmente pelo fato de se tratar de uma pessoa que amava.

E o que o retorno de Gamora significa para Vingadores 4?

O possível retorno de Gamora pode mudar todo o jogo. Desde o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, sabemos que ela é a filha favorita de Thanos e ainda descobrimos em Guerra Infinita todas conexões que ela possui com o vilão. E quando alcançou seu grande objetivo, ainda foi até o Mundo das Almas reafirmar sua vitória junto de sua filha.

Vamos retornar aos quadrinhos agora. Os filmes da Marvel até possuem suas próprias narrativas, mas muitos de seus aspectos são baseados na obra original, então as HQs podem dar algumas pistas do que pode acontecer. Em Manopla do Infinito, conforme dito acima, Gamora teve um papel importante na hora de derrotar seu pai. A única diferença tem relação com Nebulosa: ela começa a história como prisioneira do vilão, consegue fugir e ainda rouba a manopla, se tornando uma vilã ainda mais maníaca. Tantos que Thanos teve de juntar suas forças com os próprios Vingadores para interrompê-la.

Nebulosa até poderia ocupar tal papel em Vingadores 4 (sua prisão em Guerra Infinita é uma clara referência a esse momento dos quadrinhos), mas se levarmos em conta todo o trabalho que está voltado para Gamora, ela parece ser uma candidata melhor para esse posto. Ela não deve se tornar um vilã por completo, mas se existe algum herói que pode se apoderar da manopla, faz mais sentido que ela se torne a escolhida.

Gamora não é apenas a pessoa que Thanos mais ama, ela também é sua maior fraqueza. Ela foi a maior barreira emocional do vilão em sua jornada em busca das joias e um sinal de que ele pode estar em conflito. Ainda não sabemos, exatamente, se tudo isso pode ser verdade, afinal se trata de uma teoria e ela pode muito bem estar morta. Mas a heroína ainda deve ser a peça chave para a derrota do vilão em Vingadores 4.

Fonte: Screen Rant

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA