‘Vingadores: Destino’ vai trazer Thanos de volta só para matá-lo de novo? Como assim?

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

‘Vingadores: Destino’ vai trazer Thanos de volta só para matá-lo de novo? Como assim?
Divulgação: Marvel Studios

Levou uma história inteira, viagens no tempo e muitas perdas até Thanos ser derrotado definitivamente, no final da Saga do Multiverso. No entanto, existe a possibilidade de que o Titã Louco volte em Vingadores: Destino, e dessa vez, seria uma participação curta, apenas para virar “saco de pancada” de uma ameaça mais poderosa do que ele.

Durante um evento de marketing na China, a Disney levou novidades do MCU, incluindo uma projeção de luzes e hologramas que mostraram um pouco mais do visual do Doutor Destino, vilão vivido por Robert Downey Jr. Entre os momentos mostrados, chama a atenção uma cena onde Victor von Doom segura um esqueleto pela coluna vertebral, e quem conhece bem os quadrinhos da Marvel, certamente reconheceu a referência.

Deus Imperador Destino

A cena mostrada na apresentação é um dos momentos mais clássicos dos quadrinhos modernos e acontece durante a segunda HQ das Guerras Secretas, na qual o filme dos Irmãos Russo deve se basear bastante. Na história de Jonathan Hickman, o Doutor Destino recebe o poder dos Beyonders e se torna o ser mais poderoso que existe, moldando o Multiverso à sua vontade.

Como prova da nova força do vilão, Thanos aparece o atacando. O resultado é a cena famosa, onde o Titã Louco é simplesmente pulverizado pelo soberano da Latvéria, sobrando apenas um esqueleto em sua mão. Tudo indica que o MCU deve adaptar esse momento e, para isso, precisaria trazer Thanos de volta, ainda que seja só para que ele sofra uma morte horrível.

Thanos, o Titã Não Tão Louco Assim

Caso Josh Brolin realmente seja chamado de volta para viver Thanos, e a história se desenrole dessa forma, a comparação entre os dois vilões pode servir para mostrar como o Doutor Destino é realmente mais perigoso e maligno do que o nativo de Titan. Ainda mais se levarmos em conta que o Thanos do MCU é alguém bem mais razoável do que a versão dos quadrinhos.

Nas HQs, Thanos só pensa em poder e, no máximo, em impressionar a Morte, a quem corteja. No MCU as motivações do vilão foram mudadas, ele pensa em equilíbrio de recursos e há quem considere seus argumentos até válidos – embora seus métodos sejam, obviamente, questionáveis.

Em resumo, Thanos é alguém bem mais razoável do que o Doutor Destino e quando o personagem de Robert Downey Jr. se mostrar como uma grande ameaça, o Titã Louco, em alguma versão alternativa, pode ser recrutado pelos Vingadores como um improvável reforço, que tende a não ser tão útil assim.

Universo Marvel contra o Doutor Destino

Nada disso foi confirmado ainda, incluindo a presença de Josh Brolin como Thanos. Estão garantidos, no entanto, a maioria dos heróis ativos do MCU nesse momento, bem como alguns dos X-Men dos filmes da Fox e até alguns extras, como Gambit, vivido por Channing Tatum. Vingadores: Destino chega aos cinemas em dezembro de 2026 e a história continua exatamente um ano depois, com Vingadores: Guerras Secretas. Ambos os filmes estão sob a direção dos irmãos Anthony e Joe Russo.

COMPARTILHE Facebook Twitter

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA