‘Vingadores: Doomsday’ deve ter morte de um dos Vingadores originais

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

‘Vingadores: Doomsday’ deve ter morte de um dos Vingadores originais
Reprodução/Marvel Comics

Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas vão adaptar eventos dos quadrinhos que aconteceram por volta de 2015, mas também nos anos 80. E se isso for realmente seguido à risca, devemos ter a morte de mais um dos membros da formação original dos Vingadores no MCU: Thor Odinson, o Deus do Trovão de Asgard.

Até o momento, Thor é o herói que mais estrelou filmes solo no MCU – quatro ao todo, marca que está prestes a ser alcançada pelo Homem-Aranha. No primeiro semestre, Chris Hemsworth chegou a postar nas redes sociais um vídeo com bons momentos do personagem e uma mensagem com tom de despedida.

Outros indícios comentados pelos fãs são a presença do dublê de Hemsworth em um set que lembra a sede da AVT em fotos e o fato de que Chris foi o primeiro nome citado na live que anunciou o elenco de Vingadores: Doomsday. E o mais importante de tudo: a morte de Thor no filme tem embasamento nos quadrinhos.

Thor e Guerras Secretas

No evento imediatamente anterior às Guerras Secretas de 2015 nos quadrinhos, acompanhamos a última Incursão, que mata a Terra-616. Nesse momento, Thor faz parte dos Vingadores do Multiverso, uma equipe de seres extremamente poderosos, composta, além dele, por Hyperion, Estigma, Máscara Noturna, Abismo e Ex Nihilo.

Os Vingadores do Multiverso localizam a origem da Incursão e enfrentam os Beyonders, seres extradimensionais que são os responsáveis por tudo o que está acontecendo. Na batalha, os heróis não só não conseguem deter a Incursão, como também sofrem duas baixas importantes “fora da tela”: Thor e Hyperion.

Morte de Thor no MCU

No MCU, a história pode ser adaptada de forma diferente. Se nos quadrinhos, Thor morre lutando ao lado de Hyperion, tudo indica que a saga do Deus do Trovão vai se encerrar ao lado de Loki, seu irmão adotivo e antigo inimigo, agora tornado aliado e grande responsável pela manutenção do Multiverso, algo que o Doutor Destino vai querer destruir.

O mais provável é que Thor e Loki se juntem a Odin, Heimdall e Jane Foster no Valhalla, o “paraíso” nórdico, e a cena promete emoção. Assim como Tony Stark se sacrificou para encerrar a Saga do Infinito, a Saga do Multiverso pode ter em Thor seu grande mártir, em algum momento entre Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA