A estreia de Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas já está próxima de acontecer, e enfim, poderemos testemunhar a cruzada no vilão Thanos em adquirir as Joias do Infinito para “salvar” o universo, de acordo com sua visão. Esses objetos são extremamente poderosos e existem antes mesmo do surgimento do universo, e cada uma delas possui uma característica distinta.
Mas se você fica um pouco perdido com relação a esse assunto ou começou a assistir aos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) agora, não se preocupe. Confira abaixo 10 fatos, curiosidades e segredos a respeito das Joias do Infinito, uma das estrelas de Vingadores: Guerra Infinita.
10) Existem desde o surgimento do universo
As Joias do Infinito foram introduzidas na franquia em Capitão América: O Primeiro Vingador, mas não tinham esse nome até serem mencionadas em Guardiões da Galáxia. Thor também as mencionou assim na sua visão em Vingadores: Era de Ultron.
A informação era limitada, mas tivemos alguns detalhes de sua história em Guardiões da Galáxia. O Colecionador afirmou que existiam seis singularidades antes da criação de tudo, e que foram comprimidas nas seis joias quando o universo teve início. Pouco sabemos a respeito dessas singularidades, mas seus poderes podem botar um fim ao universo
9) Poucos podem segurá-las sem morrer
Durante essa história do Colecionador, ele afirma que apenas seres poderosos podem suportar seus poderes brutos. Nas poucas vezes que mortais as seguraram, todos acabaram morrendo ou desaparecendo. Quando o Caveira Vermelha tentou pegar o Tesseract, foi transportado para algum lugar do espaço ou acabou morrendo, já que não tivemos certeza do que aconteceu.
Em Guardiões da Galáxia, uma das escravas do Colecionador pegou a Joia do Poder, acreditando que ela a libertaria. Mas foi morta quase que instantaneamente, Já o Éter/Joia da Realidade também quase matou Jane Foster em Thor: O Mundo Sombrio. E devemos ter mais ideia da periculosidade das joias em Vingadores: Guerra Infinita.
8) Joia da Mente: deu os poderes da Feiticeira Escarlate e Mercúrio e criou o Visão e Ultron
O Cetro de Loki, que usou no primeiro filme dos Vingadores, parou, de alguma forma, nas mãos da Hydra. O Barão Wolfgang von Strucker o utilizou para fazer experimentos em pessoas na base de Sokovia. E apenas duas pessoas sobreviveram: Wanda e Pietro Maximoff, que ganharam poderes.
Além disso, ela também ajudou a criar Visão e Ultron. Tony Stark usou o poder do Cetro para criar uma inteligência artificial que protegesse a Terra, mas isso resultou na criação do vilão. Posteriormente, Ultron tentou criar um corpo artificial para ele mesmo, que foi roubado pelos Vingadores. Tony e Bruce Banner fizeram o upload de JARVIS nesse corpo, e com a ajuda da joia, Visão surgiu, se tornou membro da equipe e é presença mais que confirmada em Vingadores: Guerra Infinita.
7) O Reator Arc de Tony Stark inibiou os poderes da Joia da Mente
Conforme dito acima, Loki estava em posse do Cetro que continha a Joia da Mente, que lhe foi dado por Thanos. O Titã Louco queria que o Deus da Trapaça pegasse o Tesseract para ele. Na jornada, causou problemas para a S.H.I.E.L.D. após controlar a mente do Gavião Arqueiro, Erik Selvig e vários outros.
Mas o engraçado é que quando Loki tentou controlar a mente de Tony Stark no final de Os Vingadores, a mágica não funcionou. De alguma forma, o Reator Arc no peito do bilionário o protegeu da joia, para a sorte do planeta. Já imaginou o Homem de Ferro se tornando aliado de Loki? Vingadores: Guerra Infinita poderia ser bem diferente.
6) Joia do Espaço: transformada em arma e capacidade de teletransporte
Todos vimos o poder destrutivo da Joia do Espaço em Capitão América: O Primeiro Vingador. O Dr. Zola ajudou o Caveira Vermelha a criar condutores que utilizavam a energia do Tesseract, por exemplo. A própria S.H.I.E.L.D. acabou recuperando o objeto, mas também o utilizou para criar armas para proteger o planeta, algo que os Vingadores não gostaram nem um pouco.
E todo esse poder tem uma explicação: A Joia do Espaço é capaz de manipular o espaço para facilitar viagens pelo universo para o seu portador, e é provavelmente o que aconteceu com o Caveira Vermelha no primeiro filme do Capitão América.
5) Heimdall ficou em posse da Joia do Espaço
Muitos fãs da Marvel não sabem, mas existem alguns quadrinhos que abordam alguns acontecimentos entre os filmes da série. Todos sabemos que a Joia do Espaço foi parar em Asgard por que os Vingadores consideraram perigoso deixá-la na Terra.
Mas pouca gente sabe que ela foi levada para a terra natal de Thor por outra razão: reconstruir a Ponte Bifrost. Por conta disso, ficou temporariamente em posse de Heimdall para a proteção dos habitantes dos nove reinos.
4) Joia da Realidade: acordou Malekith e seus Elfos Negros
Quando Jane Foster foi até uma casa abandonada para examinar algumas anomalias em Thor: O Mundo Sombrio, ela acabou entrando em contato com a Joia da Realidade. E esse contato, por alguma razão, acabou despertanto Malekith e seus Elfos Negros, que estavam em um sono profundo há milhares de anos.
Malekith e seu exército eram os donos originais do Éter, o compartimento da Joia da Realidade, e tinham o objetivo de usá-la para destruir os nove reinos, mas acabaram sendo derrotados por Asgard antes que isso acontecesse.
3) Joia da Realidade: ela pode não ter forma e infectar seres humanos
Na primeira vez que vimos o Éter/Joia da Realidade, ela não tinha uma forma exata e até parecia ter um comportamento temperamental. E quando o Colecionador contou a história das joias, garantiu que ela tinha uma forma mais precisa, igual as demais, apesar de ainda ter sua característica cor vermelha. Mas esse comportamento faz dela uma joia única entre as seis.
E como dito no item acima, ela também possui a distinção de conseguir infectar seres humanos, conforme o que ocorreu com Jane Foster ao encontrá-la. E quando um oficial de polícia tocou em seu ombro para prendê-la, uma projeção de energia saiu de seu corpo. Ela foi levada até Asgard para ser curada e Odin foi o único a saber do que se tratava. Ela se livrou dos poderes da joia com a “ajuda” de Malekith.
2) Joia do Tempo: ativada pela mágica
As Joias do Infinito também podem ser acessadas através da mágica. Um bom exemplo é o Doutor Estranho, que descobriu a existência do Olho de Agamotto/Joia do Tempo em um livro da Anciã e decidiu testar seus poderes em uma maça.
É uma característica que também faz ela ser única entre as demais, já que até o momento, seus poderes só podem ser acessados justamente com o uso de mágica.
1) A Joia da Alma é a maior ameaça do Universo Cinematográfico da Marvel
Não sabemos muita coisa sobre a Joia da Alma, pois ela é a única que ainda não apareceu nos filmes do UCM (sem contar a história do Colecionador em Guardiões da Galáxia). Não temos ideia de onde está e quais são seus reais poderes, apenas que sua provável cor é laranja. E que ela é a maior ameaça de todo o universo.
No quadrinho prelúdio de Vingadores: Guerra Infinita, Wong interrompe o Doutor Estranho ao sentir algo estranho acontecendo nos cosmos. Ele começa a explicar a história de cada joia antes de ser interrompido pela chegada de Thor e Loki durante Thor: Ragnarok. Depois do encontro, Wong diz para Stephen Strange que conhece pouca coisa sobre a Joia da Alma, mas que textos antigos afirmam que ela pode ser a maior ameaça entre todas elas.
Fonte: CBR
Seja o primeiro a comentar