Independente se você assistiu ao Super Bowl no último domingo ou não, com certeza já viu o breve trailer de Vingadores: Guerra Infinita, exibido no intervalo da partida. E mesmo com apenas 30 segundos de duração, mostrou novas cenas e nos deu mais ideias do que podemos esperar do novo filme.
Sim, você deve ter notado que o Groot está adolescente e que o Capitão América tem um novo escudo, que é cortesia do Pantera Negra. Mas talvez o aspecto mais revelador do breve trailer de Vingadores: Guerra Infinita seja a mais nova armadura do Homem de Ferro, inspirada em uma versão bem famosa dos quadrinhos: a Bleeding Edge.
Essa famosa armadura apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do herói na edição #25 de Invincible Iron Man, lançada em abril de 2010. Na época, essa era a armadura mais avançada e inovadora já feita por Tony Stark, e sua principal característica é que ela era feita de nanites (ou nanorrobôs), e em um primeiro momento, chega a aparentar ser líquida, já que ela sai do corpo do próprio Tony e se transforma na armadura do herói.
Outro ponto a se destacar é que ela pode se transformar em qualquer outra armadura já feita pelo bilionário ou em alguma arma. Ou seja, Tony Stark não precisa carregá-la em uma mala, por exemplo. A Bleeding Edge, na verdade, chega a ser parte dele.
No trailer do último domingo, isso fica evidente, pois é possível ver a armardura se formando aos poucos no corpo do herói, mesmo que a cena seja bem rápida. No entanto, não aparenta ser líquida, igual acontece nos quadrinhos, mas sim uma versão atualizada na versão da mala vista em Homem de Ferro 2.
Por fim, um ponto curioso é de onde que os nanites saem para formar a armadura. Tudo leva a crer que são originários do reator arc que Tony voltou a usar em seu peito. Ele não utilizava um desde o final de Homem de Ferro 3. Assim, é possível imaginar que ele criou uma nova versão apenas para poder fazer uso dessa tecnologia que desenvolveu.
Veremos a nova armadura do Homem de Ferro em ação na estreia de Vingadores: Guerra Infinita, que acontece em abril.
Seja o primeiro a comentar