A imprensa assistiu a première de Vingadores: Guerra Infinita e as primeiras críticas já foram publicadas. O Rotten Tomatoes, principal agregador de reviews da internet, garantiu ao filme uma pontuação de 90%, além do selo “fresh tomato”, o que só faz o hype aumentar ainda mais.
[irp posts=”54826″ name=”Vingadores: Guerra Infinita marcará adeus a personagens, diz roteirista”]
A maioria das críticas é positiva, mas ao contrário do que alguns pensavam o terceiro filme dos Vingadores não é uma unanimidade. Brandon Davis, do ComicBook.com, afirma que os irmãos Russo fizeram um bom trabalho em balancear o tempo entre a enorme quantidade de personagens e o andamento do filme faz com que as duas horas e meia passem bem rápido.
Matthew Razak, do Flixist, escreveu em sua crítica sobre algo que os diretores vêm falando há algum tempo. “Esse filme não é exatamente sobre os Vingadores. É sobre Thanos”, afirmou. Moira MacDonald, do Seattle Times destaca as cenas pós-crédito, que a deixaram com vontade de ver a continuação “de preferência amanhã”.
Há quem tenha se incomodado com a quantidade de ação, personagens e coisas acontecendo. É o caso de Adam Graham, do Detroit News. “É muita coisa. Personagens demais, ação demais, tudo demais. É um excesso de super-heróis com heróis demais e sem tela o suficiente. É uma sobrecarga de Infinito”, escreveu ele.
Muitos reviews destacam também o desfecho do filme, que obviamente deixa um gancho para a sequência, Vingadores 4, que chega aos cinemas em 2019. O humor também é sempre lembrado, especialmente nas cenas onde os Guardiões da Galáxia aparecem, algo que já era esperado por quem assistiu os dois primeiros filmes da equipe.
De um modo geral, David Edelstein, do Vulture, resumiu o sentimento sobre o filme. “O triunfo da Marvel não é o fato de sermos um público leal, nem mesmo fãs leais. Nós somos escravos”, finalizou.
Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em 26 de abril.
Seja o primeiro a comentar