A derrota de Thanos em Vingadores: Ultimato aconteceu de forma épica e imprevisível, mas é possível que o Titã Louco já tivesse vislumbrado seu destino em Guerra Infinita.
Quando o vilão chegou à Terra em busca das Joias do Infinito, parecia totalmente invencível e “inevitável”, nas palavras do próprio, mas talvez lá no fundo, ele já soubesse o que estava prestes a acontecer.
[irp posts=”87721″ name=”Thanos quase teve arma diferente em Vingadores: Ultimato”]
O momento de vislumbre do Titã Louco acontece logo no começo de Guerra Infinita e pode ser percebido em uma frase dele sobre derrota. “Eu sei como é perder, se sentir tão desesperado que mesmo estando certo, você falha de qualquer forma. E o medo transforma suas pernas em geleia”, diz o vilão a Thor.
Isso pode ter sido uma referência à sua própria derrota em Vingadores: Ultimato. Quando Tony Stark usa as Joias do Infinito para dizimá-lo, o Titã Louco cai sentado no chão, derrotado, em uma cena que parece ter sido descrita na fala do filme anterior.
Esse é o tipo de easter egg que a Marvel adora colocar em seus filmes e pode ser perfeitamente possível.
Sobre Vingadores: Guerra Infinita
O terceiro filme dos Vingadores foi um projeto muito mais grandioso do que os dois primeiros, além de ser uma das produções mais ousadas da história. Se a história começava com uma perspectiva um tanto quanto catastrófica, o final deixou os fãs saindo do cinema completamente incrédulos.
Aqui pela primeira vez os heróis enfrentaram Thanos, o Titã Louco, vilão que vinha sendo mostrado aos poucos e que se revelou como sendo a maior ameaça do Universo Cinematográfico Marvel.
Ele vem para a Terra acompanhado de sua Ordem Negra, com o objetivo de reunir as Joias do Infinito e matar metade dos seres vivos do universo, em prol de um suposto equilíbrio de recursos.
Vingadores: Guerra Infinita reúne praticamente todo o elenco de heróis da Marvel e traz alguns dos momentos mais épicos e também tensos de toda a franquia. A história iniciada aqui, do confronto com Thanos, iria ser encerrada em outro grande épico, Vingadores: Ultimato.
Ambos os longas foram dirigidos pelos irmãos Anthony e Joe Russo e foram filmados juntos, sem que os atores e diretores soubessem exatamente qual cena iria para qual dos filmes.
Seja o primeiro a comentar