Os Vingadores, primeiro filme da equipe nos cinemas, contou com duas cenas pós-créditos, sendo que a segunda deu mais trabalho que o imaginado para ser gravada. O que quase ninguém sabia é que uma delas quase introduziu o herói Shang-Chi na franquia.
Quem fez essa revelação foi Chris Fenton, ex-presidente da DMG Entertaiment Motion Picture Group, que faz a distribuição de muitos filmes no mercado chinês.
[irp posts=”95665″ name=”Vingadores: integrantes originais terão substitutos nos filmes – menos o Homem de Ferro”]
Fenton revelou em um livro lançado recentemente que a DMG tentou fazer uma parceria com a Marvel para coproduzir seus filmes.
Para agradar o mercado chinês, Tim Connors, que já foi diretor de operações da Marvel, procurou o executivo e sugeriu que Shang-Chi ou o Mandarim aparecessem em uma cena pós-créditos de Os Vingadores.
“‘Havia algumas notícias boas de Connors’, eu comecei. ‘Assumindo que nós injetaríamos mais dinheiro, eles nos ofereceram a oportunidade de criar um teaser no final de Os Vingadores para o mercado chinês. Isso nos deu a chance de revelar um personagem em potencial, o Mandarim ou Shang-Chi. Ficava a nosso cargo escolher um deles”, escreveu Fenton.
O executivo também afirmou que a escolha original seria Shang-Chi por um simples motivo: ele era um herói, enquanto o Mandarim sempre foi um vilão, algo que poderia desagradar o mercado chinês, principalmente a rígida censura que existe no país.
No entanto, como sabemos, a DMG acabou desistindo da ideia, pois saberia que haviam alguns custos envolvidos e que o personagem já estava nos planos da Marvel para ser introduzido no futuro, o que irá acontecer em 2021.
[irp posts=”95765″ name=”Gavião Arqueiro já cansou de ser zombado pelos Vingadores em HQ da equipe”]
Sobre os Vingadores
Vingadores foram criados por Stan Lee e Jack Kirby em 1993. Entre as várias equipes que já surgiram dentro dos quadrinhos da Marvel, esta é, sem dúvidas, a mais importante e famosa.
A equipe original dos quadrinhos era composta pelo Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e a Vespa (que foi a responsável por sugerir o nome). Pouco tempo mais tarde, ganharam a companhia do Capitão América. Desde então, sua escalação contou com uma série de heróis da editora, entre humanos, mutantes, Inumanos, androides, seres supernaturais e até mesmo antigos vilões, que já juntaram suas forças inúmeras vezes para lidarem com as mais diversas ameaças.
Dentro das histórias da Marvel, eles receberam a alcunha de “os super-heróis mais poderosos da Terra” e seu famoso grito de guerra é “Avante, Vingadores!”. Algumas variações da equipe já foram criadas, como os Jovens Vingadores, Vingadores Sombrios e os Vingadores da Costa Oeste, por exemplo.
A equipe ganhou ainda mais notoriedade ao ser retratada nos cinemas, dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). A escalação original da equipe era composta pelos seguintes nomes: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Com o passar do tempo, ganharam a companhia de personagens como a Feiticeira Escarlate, Falcão, Máquina de Combate, Visão, Homem-Aranha, entre outros.
Quatro filmes do time já foram lançados nos cinemas. O mais recente, Vingadores: Ultimato, se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, ao arrecadar US$ 2,798 bilhões.
Seja o primeiro a comentar