Em breve, devemos descobrir quais são os planos da Marvel para o andamento do seu universo cinematográfico. E um rumor afirma que um filme voltado para os Vingadores Sombrios está entre os planos da chamada Fase 4. E afinal, quem são eles? Já podemos te adiantar que eles têm a palavra “sombrio” no nome por um motivo em especial.
Confira abaixo a história e os integrantes dos Vingadores Sombrios, além da maneira que eles podem ser introduzidos no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Breve história dos Vingadores Sombrios
Os Vingadores Sombrios fizeram sua estreia nos quadrinhos em 2009, durante a história do Reinado Sombrio. Logo após a invasão dos Skrulls ser concluída, Norman Osborn, que havia se tornado no diretor da S.H.I.E.L.D., transformou a agência secreta na H.A.M.M.E.R e decidiu formar uma nova equipe de Vingadores, já que quase todos os integrantes da versão original decidiram seguir seus próprios caminhos.
Osborn acabou optando por formar uma equipe composta por vilões que assumiriam a identidade dos heróis do Universo Marvel. De início, ele acabou optando por escolher membros dos Thunderbolts (grupo também composto por vilões que queriam se redimir de suas ações e eram liderados pelo próprio Osborn).
Os primeiros personagens que aceitaram o convite de Osborn foram o Mercenário (que se tornou o Gavião Arqueiro), Venom (que assumiu a identidade do Homem-Aranha; essa versão do vilão se tratava de Mac Gargan ao invés de Eddie Brock) e a Rocha Lunar (que virou a nova Miss Marvel), que eram leais a Osborn e já haviam feito essa troca de papéis durante a invasão dos Skrulls.
[irp posts=”76457″ name=”Jovens Vingadores: conheça a equipe de heróis adolescentes”]
A primeira escalação dos Vingadores Sombrios também contou com a presença do Sentinela e de Ares, que eram integrantes dos Poderosos Vingadores e aceitaram fazer parte desta versão nova da equipe, bem como Noh-Varr (o Marvel Boy, que se tornou o Capitão Marvel) e Daken (filho do Wolverine, que assumiu a identidade do pai).
E o próprio Norman Osborn se tornou o último membro dos Vingadores Sombrios, ao assumir a identidade do Patriota de Ferro. Seu traje se tratava de uma armadura do Homem de Ferro pintada com as cores da bandeira americana, bem ao estilo do uniforme do Capitão América.
A primeira missão dos Vingadores Sombrios foi ir até a Latveria resgatar o Doutor Destino das mãos de Morgan Le Fay. Depois, durante uma missão na cidade de São Francisco, Norman Osborn chegou a formar sua própria equipe de X-Men (composta por personagens como Manto e Adaga, Emma Frost, Namor e Mística) e a equipe também se envolveu em uma série de desaparecimentos orquestrada pelo Homem-Molecular.
Depois, Norman Osborn decidiu declarar guerra contra os Asgardianos, dando início à chamada Ocupação de Asgard, após ser convencido por Loki. No entanto, tudo começou a dar errado quando os heróis de verdade decidiram ajudar os Asgardianos.
No final das contas, Sentinela e Ares acabaram mortos (bem como Loki) e os demais membros da equipe acabaram presos, com a exceção de Daken, que conseguiu fugir, e foram encaminhados para a prisão Raft.
Algum tempo mais tarde, Norman Osborn conseguiu fugir, retomou o controle da H.A.M.M.E.R. (e ainda contou com o apoio da Hydra, A.I.M e o Tentáculo) e conseguiu formar uma nova equipe dos Vingadores Sombrios.
Esta nova escalação era composta por Ai Apaec (principal divindade da cultura Moche, um povo que vive no Peru) como Homem-Aranha, Trickshot (Charles Barton, irmão mais velho de Clint) como Gavião Arqueiro, Dama Tóxica como Feiticeira Escarlate, Superia como Miss Marvel, Gorgon como Wolverine e Skaar como Hulk. Osborn também criou Ragnarok, um ciborgue que era um clone exato do Thor.
Essa nova versão da equipe acabou entrando em confronto com os Novos Vingadores, chegaram a substituir os Thunderbolts quando seus integrantes desapareceram e se envolveram em um conflito na Terra-13584, dimensão em que os heróis da Marvel tinha suas facções e lutavam pelo controle de Nova York.
Logo após esse evento interdimensional, os Vingadores Sombrios, aparentemente, deixaram de existir, já que seus integrantes começaram a trabalhar por conta própria ou deram um tempo nessa vida de “super-herói.”
Integrantes
Já citamos praticamente todos os integrantes dessa equipe, mas vamos recapitular todos eles para você.
Norman Osborn – “Patriota de Ferro” – Fundador dos Vingadores Sombrios.
Venom (Mac Gargan) – “Homem-Aranha”. Logo voltou a ser o Escorpião após ter seu traje do Venom tomado pelo governo.
Mercenário – “Gavião Arqueiro” – Acabou morto mais tarde pelo Demolidor
Rocha Lunar – “Miss Marvel” – Chegou a deixar a equipe para se tornar parte dos Thunderbolts, mas retornou.
Noh-Varr/Marvel Boy – “Capitão Marvel” – Mais tarde, se tornou integrante dos Vingadores.
Daken – “Wolverine” – O único que não foi capturado após a Ocupação de Asgard e desde então, realiza missões por conta própria.
Sentinela – Ficou louco durante a Ocupação de Asgard e acabou morto por Thor
Ares – Morto pelo Sentinela durante a ocupação.
Gorgon – “Wolverine” – Morto pelo Wolverine original e revivido pelo Tentáculo. Não ficou muito tempo com os Vingadores Sombrios.
Superia – “Miss Marvel” – Liderou uma equipe da H.A.M.M.E.R após a prisão de Norman Osborn. Também não ficou muito tempo dentro do time.
Skaar – “Hulk” – Escolhido por Osborn enquanto estava na Terra Selvagem e era um agente duplo que também trabalhava para o Capitão América. Já deixou os Vingadores Sombrios em duas oportunidades
Ai Apaec – “Homem-Aranha” – Divindade do povo Moche descoberta por Osborn. Tem seis braços e usa um traje parecido com o uniforme negro do Homem-Aranha.
Trickshot – “Gavião Arqueiro” – Se juntou ao time após ter sua morte arquitetada por Osborn.
Dama Tóxica – “Feiticeira Escarlate” – Descoberta por Osborn logo após a Ocupação de Asgard. Trabalha como bióloga e geneticista.
Ragnarok – “Thor” – um ciborgue vilão idêntico ao Thor.
John Walker – “Agente Americano” – Introduzido na missão da Terra-13584. Usa um uniforme e escudo parecidos com os do Capitão América.
E como os Vingadores Sombrios podem ser introduzidos nos filmes da Marvel
Homem-Aranha: Longe de Casa já nos mostrou que o mundo não sabe o que aconteceu com os Vingadores desde os eventos de Vingadores: Ultimato. Desta forma, essa versão da equipe composta por vilões poderia muito bem querer assumir o posto de novos salvadores do planeta.
É uma ideia ao estilo do Esquadrão Suicida da DC, mas que com certeza, vai dar muito mais certo por estar nas mãos da Marvel Studios.
[irp posts=”76384″ name=”Robert Downey Jr. ganhou fortuna graças à bilheteria de Vingadores: Ultimato”]
No entanto, como você deve ter notado, praticamente nenhum de seus integrantes existe nos cinemas. As únicas exceções são Mac Gargan, que apareceu em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e o Mercenário, que ficou restrito à 3ª temporada de Demolidor e não apareceu devidamente caracterizado (ele apenas fingiu ser o herói). Todos os demais ainda precisam fazer sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Desta forma, podemos citar duas possibilidades. A primeira é que a Marvel pode optar por uma escalação totalmente diferente da equipe para seus filmes com vilões que já existem na franquia. E a segunda é introduzir, aos poucos, seus integrantes no lado cinematográfico do negócio. Se a Marvel realmente pensa nesta segunda possibilidade, o filme dos Vingadores Sombrios ainda pode demorar um tempo para ser lançado.
E de qualquer forma, é preciso ter uma figura que crie a equipe dentro do seu lado cinematográfico. A Marvel pode escolher outra pessoa para isso, mas talvez o ideal seja realmente introduzir Norman Osborn dentro do UCM, algo que se tornou alvo de especulações recentemente. Se isso for verdade, será que ele comprou a Torre dos Vingadores para se transformar no QG da equipe?
De qualquer forma, diferente dos Jovens Vingadores, os Vingadores Sombrios ainda não possuem um terreno muito formado para sua introdução no UCM. Com certeza, essa é uma opção muito legal para a franquia, mas já pode se preparar para aguardar um bom tempo para vê-los nos cinemas.
Seja o primeiro a comentar