Sim, quem já foi ao cinema assistir Vingadores: Ultimato não lamentou apenas a morte do Homem de Ferro. Como nós vimos, a Viúva Negra se sacrificou para o Gavião Arqueiro conseguisse pegar a Joia da Alma em Vormir. Sim, o clico da heroína dentro da franquia pode ter sido fechado, mas sabemos que essa não foi a última vez que a vimos, por conta do seu filme solo, que deve estrear nos cinemas em 2020.
Entenda abaixo como que o final de Vingadores: Ultimato pode afetar o filme solo da Viúva Negra.
O filme da Viúva Negra terá de ser um filme de origens
Com a morte da Viúva Negra em Vingadores: Ultimato, já podemos descartar a chance do seu filme solo se passar após a grande aventura da Saga do Infinito. Desta forma, podemos considerar duas possibilidades.
A primeira, que parece a mais óbvia de todas e já é a mais especulada, é que o filme solo da Viúva Negra deve apresentar as origens de Natasha Romanoff. Afinal de contas, quando ela foi introduzida na franquia, em Homem de Ferro 2, ela já era uma agente devidamente treinada e que já prestava serviços para a S.H.I.E.L.D.
[irp posts=”70916″ name=”Os poderes e habilidades da Viúva Negra nos filmes da Marvel”]
No entanto, todos nós já sabemos que Natasha Romanoff se tratava de uma assassina que passou anos treinando na chamada Sala Vermelha da KGB e que, por alguma razão, acabou abandonando essa vida.
Como esse passado na vida da heroína é um mistério para os fãs, essa pode ser a melhor oportunidade de a Marvel responder essas dúvidas. E em especial, a relação tão importante que ela teve com o Gavião Arqueiro dentro dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).
No primeiro filme dos Vingadores, Natasha mencionou que tinha uma dívida com Clint Barton, que aparentemente, foi o responsável por tirá-la desta vida de assassina e a recrutou para trabalhar na S.H.I.E.L.D. Além disso, tanto no primeiro quanto no filme mais recente dos Vingadores, os dois citaram Budapeste, capital da Hungria, como um lugar especial para a dupla.
Já é fácil supor que, provavelmente, Clint mudou para sempre a vida de Natasha ao encontrá-la em Budapeste. Caso o filme da Viúva Negra realmente aborde as origens da heroína, é bem possível que esta questão seja, enfim, resolvida dentro do UCM.
Já a segunda possibilidade que podemos citar, que parece menos provável mas não pode ser descartada, é que o filme solo de Natasha pode se passar durante este intervalo de cinco anos entre Guerra Infinita e Ultimato.
Afinal de contas, ela parece ter se tornado uma das responsáveis pelo o que sobrou dos Vingadores (basta apenas se lembrar da conferência que ela teve com Rocket, Nebulosa, Capitã marvel, Okoye e o Máquina de Combate no início de Ultimato) e nesse intervalo de tempo considerável, deve ter realizado algumas missões importantes.
No entanto, um lado ruim desse cenário é que isso impediria Natasha de interagir com Clint, que já havia se tornado o Ronin, um vigilante impiedoso, e ela estava à procura dele nesse intervalo de cinco anos.
“Filha de Ivan”
Por fim, existe outra informação dita em Vingadores: Ultimato que pode refletir dentro do filme solo da Viúva Negra: sua família biológica.
Quando ela e o Gavião Arqueiro chegam ao planeta Vormir, o Caveira Vermelha os recepcionou dizendo os nomes de seus pais. No caso de Natasha, o agora Guardião da Joia da Alma disse que ela era “filha de Ivan.”
Sim, Natasha logo afirmou que sequer sabia o nome de seu pai e a fala do Caveira Vermelha pode não ter nada de especial. Mas se o filme da heroína realmente optar por abordar suas origens, é possível imaginar que esta menção pode até ter sido feita de propósito e significar que a aventura pode também explorar esse passado que a própria Viúva Negra não conhece.
[irp posts=”70219″ name=”Ator de Stranger Things e Hellboy estará no filme da Viúva Negra”]
E o nome Ivan é bem conhecido por Natasha dentro dos quadrinhos da Marvel. Nas histórias que envolvem a heroína, existe um personagem que se chama Ivan Petrovich Bezukhov, que era seu protetor e em algumas ocasiões, motorista. Foi ele que a resgatou quando era ainda bebê e a levou para a Sala Vermelha.
E essa interação entre os dois já ganhou outros contornos. Nos anos 70, Ivan mostrou ter desenvolvido uma atração por Natasha após ela ter se tornado adulta.
Já no livro Black Widow: Forever Red, de 2015, o antigo mentor de Natasha dentro da Sala Vermelha se chamava Ivan Somodorov, um homem que aterrorizou a vida da heroína e outras integrantes dessa organização dentro da KGB. E após se tornar agente da S.H.I.E.L.D., a heroína recebeu a missão de matá-lo.
Sim, a Viúva Negra não sobreviveu aos eventos de Vingadores: Ultimato, mas ela ainda aparecerá uma última vez em seu filme solo. E como você notou, existem algumas possibilidades interessantes que a Marvel pode explorar.
Seja o primeiro a comentar