Fã encontra erro de continuidade na batalha final de Vingadores: Ultimato

André Luiz Fernandes

Fã encontra erro de continuidade na batalha final de Vingadores: Ultimato

A batalha final de Vingadores: Ultimato é um momento complexo, com muita coisa acontecendo.

E até hoje surpresas são descobertas, como um pequeno erro de edição envolvendo o Capitão América e seu escudo, que havia sido parcialmente destruído por Thanos.

Não é nada que comprometa o todo, mas mostra o quanto pode ser difícil trabalhar em algo tão grandioso.

[irp posts=”95435″ name=”Vingadores: Ultimato e Star Wars falham em teste de visibilidade LGBT”]

O erro, descoberto por um fã, acontece em uma cena grande, onde todos os heróis e pessoas mortas pelo Titã Louco em Vingadores: Guerra Infinita estão retornando para enfrenta-lo.

Em um pedaço da imagem é possível ver o Capitão América ostentando seu escudo intacto. No entanto, ele já havia sido destruído pela espada de Thanos em um combate anterior.

Veja:

Avengers: Endgame – In the scene when all the snapped characters come back in a big wide shot, Captain America’s shield is visibly whole after being broken by Thanos’s blade moments ago
by inMovieDetails

A luta segue com a continuidade original, onde Steve Rogers, sem escudo, é obrigado a usar o Mjolnir, martelo de Thor, como arma. O Deus do Trovão, por sua vez, empunhava o machado Rompe-Tormentas, forjado no filme anterior.

Trata-se de um detalhe bem pequeno em meio a tanta informação, mas fica como mais uma das curiosidades do filme mais grandioso da Marvel até aqui.

Sobre Vingadores: Ultimato

Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas.

A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.

Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.

Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.

Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.

Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Capitão América Vingadores: Ultimato
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA