As cenas cortadas da batalha final de Vingadores: Ultimato

Augusto Ikeda

As cenas cortadas da batalha final de Vingadores: Ultimato

Quem aí não ficou em êxtase com a grande e épica batalha final de Vingadores: Ultimato? Vimos que muita coisa aconteceu no decorrer desse famoso momento do filme, mas por pouco que ele não contou com mais algumas cenas que deixariam as coisas ainda mais interessantes.

Sim, entendemos o motivo desses cortes. Afinal, o filme já tinha três horas de duração e algumas delas, no fundo, não se encaixariam muito bem com o contexto da batalha.

Praticamente todas as cenas já foram abordadas aqui no Ei Nerd, mas agora, vamos juntá-las em um único texto para que você confira tudo que acabou ficando de fora do clímax de Vingadores: Ultimato. Confira abaixo.

Thanos mostraria a cabeça decapitada do Capitão América

Antes do início da grande batalha final de Vingadores: Ultimato, Thanos enfrentou o Capitão América, Homem de Ferro e Thor no que restou do QG da equipe, que foi destruído por sua nave.

A ideia inicial era que Thanos matasse os Vingadores em 2014 e ao chegar em 2023, ele jogaria a cabeça decapitada do Capitão América na direção dos três heróis. 

“Tinha o roteiro praticamente pronto, exceto pelo terceiro ato, porque Anthony (Russo, um dos diretores do filme) e eu pensamos nesse conceito de fazer Thanos andar na direção dos Vingadores e jogar a cabeça decapitada do Capitão América no chão”, revelou Joe Russo, um dos diretores do longa.

No entanto, a cena acabou sendo descartada e sequer chegou a ser gravada, ficando de fora da grande batalha final do filme.

[irp posts=”81702″ name=”Venom faz referência a Vingadores: Ultimato nos quadrinhos; entenda”]

E o Capitão América não teria certeza se conseguiria levantar o Mjolnir

E falando a respeito do Capitão América, quem aí não gostou de vê-lo erguendo o Mjolnir, o querido martelo do Thor, para enfrentar Thanos? Todos vimos que ele fez isso com a certeza de que conseguiria usar a poderosa arma, mas a ideia original era um pouco diferente.

Uma arte conceitual do filme revelou que inicialmente, o Capitão América tentaria pegar o Mjolnir do chão, ainda em dúvidas se conseguiria erguê-lo ou não. No final das contas, ter descartado essa possibilidade foi a melhor escolha: foi muito mais legal vê-lo trazendo o martelo para suas mãos como se já soubesse manuseá-lo há tempos.

O tributo para Tony Stark e a fuga de Gamora

vingadores: ultimato

Essa já se tornou a cena cortada mais famosa de Vingadores: Ultimato. Pouco antes da morte de Tony Stark, todos os heróis se ajoelharam em sua direção como forma de mostrar respeito ao salvador do universo. Enquanto isso, Gamora observou de longe e em seguida, fugiu.

A cena chegou a ser gravada, mas não foi incluída no corte final do filme. Uma pena, pois ela foi emocionante e tocante.

E o Homem de Ferro ainda falaria algumas palavras antes de morrer

Todos vimos que após estalar os dedos, o Homem de Ferro não conseguiu falar mais nada por conta dos seus ferimentos fatais e se despediu do público em silêncio.

Inicialmente, a ideia era fazer Tony Stark falar algumas palavras antes de sua partida. Mas foi o próprio Robert Downey Jr. que deu a ideia de o bilionário ficar em silêncio, pois isso não deixaria sua última frase, “Eu sou o Homem de Ferro” tão marcante.

A Valquíria e Okoye trocariam suas armas

A Valquíria e Okoye também estavam presentes na grande batalha final de Vingadores: Ultimato. Elas praticamente não interagiram, mas isso quase aconteceu.

Segundo uma arte conceitual do filme que não foi utilizada, as duas heroínas trocariam suas armas, pois a ideia era mostrar que Valquíria e Okoye eram tão habilidosas que poderiam lutar com qualquer coisa. Podemos supor que ela foi cortada porque Thor e o Capitão América fizeram o mesmo no meio da batalha, apesar de ter sido sem querer.

Uma batalha aérea com Kraglin envolvido

Por pouco que essa grande batalha de Vingadores: Ultimato também não foi retratada em um campo diferente. Sean Gunn, irmão de James Gunn que interpreta o personagem Kraglin, revelou que o filme teria uma rápida batalha aérea.

Gunn afirmou que nesta cena, Kraglin estaria acompanhado da famosa flecha de Yondu, mas que não a utilizaria. A sequência também se passaria nos primeiros estágios da batalha e ele lutaria ao lado das naves de Wakanda. Podemos imaginar que ela foi cortada por provavelmente não ter personagens de destaque além do próprio Kraglin.

Uma pausa para bolar uma estratégia

Por pouco que a batalha final do filme não contou com uma pequena pausa. Em um determinado momento, os heróis se juntariam em uma trincheira e pensar em uma estratégia para vencer Thanos.

A foto acima se trata justamente dessa cena, que no final das contas, ficou de fora. Note a presença de personagens importantes, como Capitão América, Homem-Aranha, Senhor das Estrelas, Gavião Arqueiro, Gamora e Homem-Formiga, entre outros.

No entanto, segundo o roteirista Stephen McFeely, a cena não deu muito certo por ter parecido uma conversa comum entre os heróis.

[irp posts=”81025″ name=”Batalha final de Vingadores: Ultimato tem personagem duplicado; entenda”]

Tony Stark se encontraria com a Morgan crescida

A atriz Katherine Langford foi escolhida para interpretar a versão mais velha de Morgan Stark. No caso, ela teria uma rápida conversa com Tony Stark após o herói estalar os dedos, da mesma forma que Thanos conversou a Gamora criança em Guerra Infinita.

No final das contas, os Irmãos Russo optaram por deixá-la de fora por acreditarem que ela não funcionaria dentro do contexto do filme. Especialmente pelo fato de o público não ter criado uma conexão com a Morgan adolescente. De qualquer forma, muitos fãs ainda esperam vê-la um dia.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Vingadores: Ultimato
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA