Homem-Aranha: Longe de Casa jogou um balde de água fria nos fãs após descobrirmos que o Multiverso, revelado em um dos trailers do filme, não passava de uma mentira contada pelo vilão Mysterio. Só que os demais títulos do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) possuem referências ao conceito, e uma delas acaba de ser encontrada em Vingadores: Ultimato.
Essa nova referência ao Multiverso foi descoberta por um usuário do fórum Reddit, apareceu ainda nos primeiros momentos de Vingadores: Ultimato e é um pouco difícil de ser notada.
Na cena em que Scott Lang conseguiu fugir do Reino Quântico, graças ao rato que já é chamado de grande herói do filme por muitos, vimos que o Homem-Formiga estava preso dentro de um galpão.
O que esse fã notou é que no pequeno depósito em que a van estava, havia uma placa com o nome “Lang” escrito à mão, acompanhado do número 616. Confira abaixo.
Scott Lang came out of storage locker number 616 in Endgame
byu/Zosodechaine inmarvelstudios
Nem é preciso dizer que essa é uma clara referência à Terra-616, a designação oficial do universo em que se passam as principais histórias do Multiverso dos quadrinhos da Marvel.
E essa pequena menção ao Multiverso dos quadrinhos da empresa não foi a única que aconteceu dentro dos filmes do UCM.
[irp posts=”78278″ name=”O Hulk descobriu como ficar imortal em Vingadores: Ultimato? Entenda”]
Conforme abordado anteriormente no Ei Nerd, em Thor: O Mundo Sombrio, o Doutor Erik Selvig também escreveu o número 616 em um quadro em meio a várias de suas anotações. Muita gente até acha que essa é a principal referência para a existência do Multiverso, já que Selvig entrou em contato com o Tesseract e foi controlado pela Joia da Mente.
E o próprio Mysterio, em Homem-Aranha: Longe de Casa, citou a Terra-616, ao afirmar que essa era a realidade em que Peter Parker vivia. Já ele disse pertencer à Terra-833, o que no fundo, não passava de mais uma de suas várias mentiras.
Seja o primeiro a comentar