Editor de Vingadores: Ultimato não discorda totalmente de Martin Scorsese

André Luiz Fernandes

Editor de Vingadores: Ultimato não discorda totalmente de Martin Scorsese

Martin Scorsese criticou os filmes da Marvel, dizendo que “não são cinema”, e muita gente rebateu as críticas. Mas nem todos discordam totalmente do cineasta.

É o caso de Jeffrey Ford, responsável pela edição de Vingadores: Ultimato. Para ele, as críticas de Scorsese e Francis Ford Coppola não estão totalmente erradas, principalmente em relação a se colocar no lugar do público.

[irp posts=”84064″ name=”Martin Scorsese e Francis Ford Coppola tentam explicar críticas à Marvel”]

Ford participou de um evento e foi questionado sobre as declarações polêmicas de Scorsese. Sua resposta foi surpreendente.

“Eu acho que Scorsese tem um ponto interessante, quando ele argumenta que nós realmente precisamos voltar à noção de cinema como comunidade e ser um membro do público assistindo uma expressão artística na tela”, afirmou o editor, dizendo ainda que viu muita emoção no público com Vingadores: Ultimato.

Segundo Joe e Anthony Russo, diretores de Ultimato, Ford foi o responsável, além da edição, por sugerir a última fala do Homem de Ferro no momento em que ele usa as Joias do Infinito para derrotar Thanos, o que foi um grande acerto.

Em outras palavras, o editor entende de emoção no cinema.

Sobre Vingadores: Ultimato

Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas.

A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.

Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.

Confira o trailer:

Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.

Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.

Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA