Vingadores: Ultimato tem furo que teria tornado batalha final mais fácil; entenda

Augusto Ikeda

Vingadores: Ultimato tem furo que teria tornado batalha final mais fácil; entenda

A batalha final de Vingadores: Ultimato foi um dos principais destaques do filme e o grande desafio da vida dos heróis do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). No entanto, ela poderia ter se tornado um pouco mais fácil graças a um furo de enredo.

Como sabemos, durante a batalha final do longa, os heróis precisaram passar de mão em mão a manopla criada por Tony Stark para que Thanos não a pegasse. A tarefa ficou ainda mais difícil após o vilão destruir a van de Luis, que tinha a tecnologia necessária para devolver as Joias do Infinito ao passado.

No entanto, o site Screen Rant apontou esse furo de enredo que facilitaria bastante a tarefa: os heróis poderiam ter se beneficiado da magia dos Sling Rings, os anéis usados pelo Doutor Estranho e demais magos que abrem aqueles portais para outros lugares e até mesmo dimensões.

Assim, o Mago Supremo poderia ter enviado a manopla com as joias diretamente para o Reino Quântico, local importante para voltar ao passado.

Lembre-se que em seu filme solo, Stephen Strange chegou a visitar o Reino Quântico durante aquela viagem feita por várias dimensões. O próprio Mago Supremo também fez uso dessa estratégia com o vilão Cull Obsidian, ao enviá-lo para a Antártida no início de Vingadores: Guerra Infinita.

Apesar disso, o próprio Screen Rant lembrou que o Doutor Estranho viu 14 milhões de futuros diferentes e em apenas um os heróis conseguiram derrotar Thanos. Assim, ele pode ter notado que essa estratégia, por algum motivo, não deu certo e abriu mão dela durante a batalha final de Vingadores: Ultimato.

Além disso, não se esqueça que Thanos só foi derrotado com o poder das Joias do Infinito devido ao estalo do Homem de Ferro. Sem elas, a tarefa poderia ter se tornado muito mais difícil.

[irp posts=”86607″ name=”As principais novas revelações do roteiro de Vingadores: Ultimato”]

Sobre Vingadores: Ultimato

Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerra a fase atual da franquia.

Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel.

Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornaram na sequência que foi ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marcou o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que foi encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.

Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.

Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Vingadores: Ultimato
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA