Como Vingadores: Ultimato pode afetar Homem-Aranha: Longe de Casa

Augusto Ikeda

Como Vingadores: Ultimato pode afetar Homem-Aranha: Longe de Casa

Vingadores: Ultimato é um filme que fecha ciclos e encerra algumas histórias que foram abordadas nos últimos anos dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). No entanto, também sabemos que isso está longe de significar o fim da franquia e os próximos filmes ainda devem ser afetados pelos seus acontecimentos.
Com isso em mente, entenda abaixo como Vingadores: Ultimato pode afetar Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo lançamento da Marvel.

Atenção: spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo

Como Vingadores: Ultimato pode afetar Homem-Aranha: Longe de Casa?


Primeiramente, vale lembrar que Homem-Aranha: Longe de Casa será primeiro filme da Marvel pós-Vingadores: Ultimato. Desta forma, podemos supor que ele deve abordar, mesmo que de alguma forma sutil, os efeitos da volta das vítimas do estalo do Hulk, que reverteu tudo o que Thanos fez, e como que o planeta reagiu a isso.
E para um adolescente como Peter Parker, isso faz uma diferença enorme. Afinal, no intervalo de cinco anos entre um estalo e outro, pessoas da mesma idade do herói terão concluído o ensino médio e já devem estar próximas de terminar a faculdade. O que não parece ser o caso dos amigos do herói.
[irp posts=”71621″ name=”Howard, o Pato esteve em Vingadores: Ultimato e ninguém percebeu”]
Por exemplo, nos momentos finais do filme, Peter se encontra com seu amigo Ned, que também está na escola e não mudou nem um pouco sua aparência. Além disso, nos trailers lançados até agora, seus demais colegas, como Michelle e Flash Thompson, também continuam os mesmos.
Desta forma, a única explicação plausível é que todos os integrantes do círculo social de Peter também devem ter sido mortos pelo estalo de Thanos em Guerra Infinita e foram ressuscitados pelo Hulk.
Sim, muitos ainda podem supor que Longe de Casa pode se passar antes de Guerra Infinita ou em outra linha do tempo. Mas as cenas dos trailers e a recepção de Peter e Ned na escola praticamente descartam essas possibilidades.
Para o novo filme do herói na franquia, também existe outra questão muito importante: ele está sem um mentor, já que Tony Stark morreu após usar as Joias do Infinito. Mas já devemos imaginar que existe um substituto para este posto: Nick Fury.

Os trailers de Longe de Casa também já deram muitos indícios de que Fury deve ser o novo mentor do herói e que ele logo já realizará o primeiro grande teste de Peter Parker, que será parar a ameaça dos Elementais (ou quem sabe, do próprio Mysterio, se houver alguma reviravolta).
Além disso, sem a presença de Tony Stark, com certeza os novos trajes e tecnologias que serão usadas pelo Homem-Aranha daqui pra frente devem ficar a cargo da S.H.I.E.L.D., que é responsabilidade de Nick Fury. E isso significa que o amigo da vizinhança se tornará algum agente fixo da agência secreta?
Outro ponto de Vingadores: Ultimato que pode ressoar em Homem-Aranha: Longe de Casa é que a equipe perdeu integrantes importantes: o Homem de Ferro e a Viúva Negra estão mortos, o Capitão América agora é um senhor de idade e o Thor decidiu ir para o espaço ao lado dos Guardiões da Galáxia.
Desta forma, a equipe precisará de alguns substitutos para operar daqui pra frente. E o Homem-Aranha, com certeza, será um deles, principalmente após ele receber a benção de Tony Stark em Guerra Infinita. No entanto, isso ocorreu quando os dois estavam no espaço e a única testemunha disso é o Doutor Estranho. Será que os demais integrantes aceitarão Peter Parker como Vingador? Talvez, uma resposta já deve aparecer em Longe de Casa.
Por fim, também vale citar duas coisas de Vingadores: Ultimato que devem afetar Homem-Aranha: Longe de Casa. A primeira é que Amy Pascal, uma das produtoras da sequência, já afirmou que o filme começa minutos após o término de Ultimato.
[irp posts=”71617″ name=”Quem é AQUELE garoto no final de Vingadores: Ultimato”]
Podemos imaginar que a nova aventura solo do Cabeça de Teia deve começar justamente após o término do funeral de Tony Stark. E deve ter sido ali que Nick Fury, que também estava no evento, descobriu que Peter Parker e o Homem-Aranha eram a mesma pessoa e decidiu ficar de olho nele.
Claro, isso é apenas uma suposição, mas parece o cenário mais provável para essa fala de Amy Pascal.
E segundo, a atriz Zendaya, intérprete de Michelle, postou em suas redes sociais sua reação ao notar, segundo suas palavras, algo que relaciona Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa. Sim, ela pode estar exagerando, mas também pode significar um ponto de ligação muito importante entre os dois filmes que a fez reagir assim.

De qualquer forma, parece cada vez mais claro que realmente devem existir pontos em comum entre os dois longas. Mas a Marvel, claro, vai fazer o possível para esconder isso de nós. As respostas só devem vir com a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa, que acontece no mês de julho.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA