O DVD e o Blu-Ray de Vingadores: Ultimato já foram lançados nos Estados Unidos e devem chegar ao Brasil em poucos dias. E, claro, o lançamento doméstico do filme possui um conteúdo especial de primeira. O grande destaque ficou por conta dos comentários dos Irmãos Russo, diretores do filme, que decidiram revelar uma série de segredos e curiosidades a respeito da grande aventura do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
E afinais, quais são esses segredos? Confira abaixo as principais revelações feitas pelos Irmãos Russo e também por Stephen McFeely, um dos roteiristas de Vingadores: Ultimato, de acordo com os sites Screen Rant e Cnet.
A cena da família do Gavião Arqueiro era o final original de Guerra Infinita
A cena em que o Gavião Arqueiro viu sua família ser morta pelo estalo de Thanos se tratou da abertura de Vingadores: Ultimato. Mas originalmente, seria a cena final de Vingadores: Guerra Infinita.
No entanto, Joe Russo revelou que ele e seu irmão, Anthony, notaram que a cena não funcionaria muito bem e optaram por guardá-la para a abertura de Ultimato.
Como a Capitã Marvel encontrou Tony Stark e Nebulosa
O Ei Nerd já abordou esse assunto, mas vamos ter relembrar. Muitos fãs sempre se perguntaram como que a Capitã Marvel encontrou Tony Stark e Nebulosa na imensidão do universo. E essa resposta acaba de ser dada pelos Irmãos Russo.
[irp posts=”78056″ name=”Diretores de Vingadores: Ultimato revelam qual é o herói mais inteligente”]
Joe Russo afirmou que a Capitã Marvel conseguiu rastrear um sinal enviado pela Benatar, a nave dos Guardiões da Galáxia em que a dupla estava, o que facilitou bastante a tarefa.
E a Capitã Marvel ainda apareceria de outra forma
Durante esses comentários da versão em DVD e Blu-Ray de Vingadores: Ultimato, os Russos também revelaram que originalmente, a Capitã Marvel apareceria de uma maneira diferente.
Sim, ela ainda resgataria Tony Stark e Nebulosa, mas a cena se desenrolaria de outra forma. Tony observaria aquela luz laranja, mas o público ficaria sem saber do que se tratava. Apenas no momento da chegada da nave ao QG dos Vingadores que a presença da Capitã Marvel seria revelada. Mas os diretores também chegaram à conclusão de que essa ideia não funcionaria muito bem.
Nebulosa nunca soube das regras da Joia da Alma
Muita gente se pergunta até hoje por que a Nebulosa não avisou aos demais sobre as regras para conseguir a Joia da Alma, o que fez a Viúva Negra se sacrificar para essa tarefa. Afinal de contas, ela mesma disse que Thanos foi até Vormir com Gamora e voltou com a joia, mas sem a Guardiã.
Mas os Russos confirmaram que a Nebulosa nunca soube nada a respeito das regras para pegar a Joia. Stephen McFeely, um dos roteiristas do filme, já disse o seguinte: “ninguém sabe, exceto qualquer um que já foi pra lá (Vormir)“. O que não é o caso de Nebulosa.
O Capitão América não observaria Peggy em 1970
De surpresa, o Homem de Ferro e o Capitão América tiveram de viajar até 1970 para pegar o Tesseract. E além de Tony Stark ter se encontrado com seu pai, Steve Rogers também teve a chance de observar, mesmo que brevemente e sem qualquer tipo de interação, a sua amada Peggy Carter.
Mas McFeely já revelou que originalmente, o Capitão América não teria essa chance de ver Peggy Carter novamente. Mas notaram que seria um momento bacana para o filme e decidiram incluí-lo. E com certeza, fizeram uma escolha muito boa.
“Eu sou o Homem de Ferro” foi a última cena gravada para o filme
A já famosa cena em que Tony Stark diz “eu sou o Homem de Ferro”, antes de estalar os dedos para matar Thanos, foi a última a ser gravada para Vingadores: Ultimato.
E ela foi filmada no mesmo estúdio em que Robert Downey Jr. fez o teste para o papel de Tony Stark há 12 anos.
Por que a Viúva Negra não teve um funeral
Muita gente questiona o motivo de Vingadores: Ultimato não ter mostrado um funeral para a Viúva Negra e até mesmo o fato de sua morte não ter tido tanto impacto assim.
[irp posts=”77978″ name=”Capitão América reencontrou o Caveira Vermelha em Vingadores: Ultimato?”]
Mas Joe Russo explicou o motivo disso: todos já sabiam a respeito do filme solo da Viúva Negra, então acharam melhor não dar tanto destaque assim para a morte de Natasha Romanoff, já que a veremos novamente. Diferente de Tony Stark, que fez sua última aparição na franquia.
O último trabalho de Robert Redford
Dentro do UCM, o veterano ator Robert Redford deu vida ao vilão Alexander Pierce, o diretor da .S.H.I.E.L.D. que era leal à Hydra. E tivemos a chance de vê-lo novamente na franquia em Vingadores: Ultimato.
Só que essa também foi a última vez que vimos Redford em ação. Ele já declarou que esse foi seu último trabalho como ator. Se levarmos em conta que Redford já tem 82 anos e construiu uma longa e sólida carreira no cinema, nada mais justo que um descanso, não é mesmo?
“Te amo 3 mil” apareceu no último minuto
A pequena Morgan Stark foi quem disse a agora famosa e célebre frase “Te amo 3 mil” para seu pai, o que derreteu o coração de muita gente (na dublagem brasileira, ela foi adaptada para “te amo mil milhões”). E a última frase do Homem de Ferro no filme foi justamente essa, durante aquela mensagem que gravou. Mas ela só foi incluída neste cena do último minuto.
“Só tivemos a ideia da frase ‘te amo 3 mil’ quando já estávamos terminando o filme”, revelou Joe Russo. E como ela só foi dublada por Robert Downey Jr., nós não o vimos dizendo a frase para a filha antes de se despedir.
Eitri pode ter criado a espada de Thanos
O anão Eitri apareceu em Vingadores: Guerra Infinita, ocasião em que foi interpretado por Peter Dinklage (o Tyrion Lannister de Game of Thrones) e criou tanto a Manopla do Infinito de Thanos quanto o machado Stormbreaker do Thor. No entanto, ele pode desenvolvido outra arma igualmente poderosa.
O Thanos de 2014, que foi, de fato, o grande oponente dos heróis, usava como arma uma espada de duas lâminas. E todos vimos como ela era poderosa, já que conseguiu a façanha de quebrar o escudo do Capitão América.
[irp posts=”77934″ name=”Vingadores: vídeo mostra cenas falsas de Guerra Infinita e Ultimato”]
E Joe Russo deu a entender que a arma também foi obra de Eitri. “Bem, Thanos claramente conhecia Eitri”, disse, deixando essa possibilidade no ar.
As vítimas do estalo quase foram ressuscitadas no QG dos Vingadores
O estalo de dedos do Hulk foi o responsável por ressuscitar todos os que foram mortos pelo primeiro estalo de Thanos. Só que isso se tornou uma dor de cabeça para os Russos e os roteiristas. Afinal, era preciso juntar praticamente todos os personagens para a grande luta do final, o que acabou ficando a cargo do Doutor Estranho.
Mas originalmente, a ideia era fazer com que os personagens necessários para a luta voltassem a vida bem no QG dos Vingadores. Mas Stephen McFeely logo notou que isso seria uma grande inconsistência, pois quebraria a lógica de fazer com que os mortos retornassem exatamente ao local em que estavam antes de morrerem, o que foi devidamente explicado em Homem-Aranha: Longe de Casa.
Seja o primeiro a comentar