Vingadores: Ultimato estreou há alguns meses nos cinemas, se tornou a maior bilheteria da história do cinemas e sua versão doméstica já foi lançada para o público. Desde então, nós já descobrimos uma série de segredos e revelações do filme, cortesia dos diretores Joe e Anthony Russo e dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely.
Anteriormente, você já conferiu vários desses segredos de Vingadores: Ultimato desde a estreia do filme aqui no Ei Nerd. Agora, você confere uma nova compilação dessas revelações. Confira 10 delas abaixo.
10) A morte de Tony Stark foi inspirada em Logan
Muita gente ainda está triste com a morte de Tony Stark após o bilionário estalar os dedos para matar Thanos e seu exército. Só que o sacrifício feito pelo bilionário para salvar o universo foi inspirado em outro filme muito popular: Logan
Quem confessou isso foi o próprio Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, que disse que o final para o Wolverine de Hugh Jackman foi incrível e que a ideia era fazer algo tão épico para um personagem tão importante como Tony Stark.
9) E a morte do bilionário foi improvisada
Ainda falando a respeito da morte de Tony Stark, além do fato de ter sido a última gravada para o filme, ela também foi feita no improviso, por incrível que pareça. Sim, não havia um roteiro ou algo mais específico para o momento.
Quem revelou essa informação foi Tom Holland, que dá vida ao Homem-Aranha. “Era só Kevin Feige, os irmãos Russo, eu, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Don Cheadle. Eles meio que levaram a gente para o set, contaram mais ou menos o que ia acontecer, ou o que eles queriam que acontecesse, e então a gente meio que improvisou, se eu me lembro corretamente”, comentou o ator.
8) Quase tivemos Thor vs Thor
Uma das cenas mais famosas de Vingadores: Ultimato é quando o Capitão América enfrenta ele mesmo durante a viagem no tempo feita em 2012. A versão do passado acreditou que a do futuro se tratava do Loki disfarçado e os dois acabaram se enfrentando.
Mas, por pouco, não tivemos, na verdade, uma luta Thor vs. Thor no filme. “Teríamos uma sequência em que eles (duas versões do Thor) lutariam em Asgard”, disse Joe Russo. “Não consigo me lembrar o motivo de descartá-la. Acredito que ficaria um pouco complicado e que Capitão X Capitão seria melhor”, complementou Anthony Russo.
7) A cena mais cara da história do cinema?
A cena do funeral de Tony Stark foi bastante emocionante, já que quase todos os heróis de Vingadores: Ultimato estavam presentes para se despedirem do Homem de Ferro. Mas os Irmãos Russo acreditam que essa foi a cena mais cara da história do cinema.
[irp posts=”79194″ name=”Presença de Nova em Vingadores: Ultimato foi uma piada, diz Joe Russo”]
“Costumávamos brincar, e não sei se é mais brincadeira, que aquela é a cena mais cara da história do cinema. Existem muitos salários em tela ali. Pelo menos é a cena com os figurantes mais caros da história do cinema, fora Cleópatra”, disse Joe Russo, durante a última edição da San Diego Comic-Con.
Se levarmos em conta o número de atores de renome que estavam presentes na cena, tal afirmação do diretor não seria nenhum grande absurdo.
6) O Capitão sempre foi digno do Mjolnir
Quem aí não ficou doido ao ver que o Capitão América mostrou ser digno de levantar o Mjolnir, não é mesmo? Afinal de contas, em Vingadores: Era de Ultron, ele deu indícios de que conseguiria fazer isso.
E ao que tudo indica, ele sempre foi, de fato, digno de levantar o martelo do Thor. “Quando ele percebeu que poderia, escolheu não fazê-lo para não envergonhar o Thor”, afirmaram os Russos. “Pensamos que ele sempre foi digno”, revelou Kevin Feige.
5) Inspiração em Harry Potter
Vingadores: Ultimato também nos introduziu o conceito da viagem no tempo, e ela foi muito importante: afinal, foi desta forma que a equipe recuperou as Joias do Infinito para desfazer o estalo de Thanos.
Neste momento, você deve ter pensado que a clássica trilogia De Volta Para o Futuro e outros filmes famosos com essa temática inspiraram essa viagem no tempo, não é mesmo? No entanto, Stephen McFeely já admitiu que a inspiração mesmo veio do longa Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, que também conta com uma viagem temporal.
“Eu amo aquela cena do terceiro filme do Harry Potter, onde uma pedra quebra um vaso. Você não sabe o porquê, a cena funciona bem e isso não te incomoda. Depois você volta a ela e compreende que eles mesmo atiraram a pedra. Eu amo isso”, disse McFeely.
4) Sim, o Doutor Estranho sabia que Tony Stark iria morrer
Em Guerra Infinita, vimos que o Doutor Estranho observou mais de 14 milhões de futuros e revelou que em apenas um, os heróis conseguiriam derrotar Thanos. E segundo os roteiristas, sim, ele sabia que Tony Stark precisava morrer para que o Titã Louco fosse derrotado.
“Se você voltar e assistir Guerra Infinita, quando o Strange diz “uma”, o Benedict (Cumberbatch, intérprete do herói) está engasgado com tanta emoção. Agora que você sabe o fim, volte e veja aquele momento. Ele está dizendo ‘você vai ter que morrer Tony’”, comentaram Christopher Markus e Stephen McFeely.
3) O Capitão América se encontrou com o Caveira Vermelha
No final de Vingadores: Ultimato, o Capitão América ficou responsável por devolver as Joias do Infinito ao passado. E desde então, muita gente imagina se ele realmente se encontrou ou não com o Caveira Vermelha, o vilão do seu primeiro filme na franquia, para devolver a Joia da Alma em Vormir.
Joe e Anthony Russo confirmaram que sim, o Capitão se encontrou com o Caveira Vermelha, mas nem eles souberam dar mais detalhes do encontro. “Ele teve de se encontrar com o Caveira Vermelha. Ninguém sabe quais são as regras quando você devolve a Joia da Alma”, disse Joe.
2) O Capitão América quase perdeu a cabeça
Falando do Capitão América, por pouco ele não sofreu um destino cruel em Vingadores: Ultimato. Já foi revelada a informação que, por pouco, Thanos quase apareceu em uma cena segurando o crânio de Steve Rogers.
[irp posts=”78923″ name=”Vingadores: Ultimato quase teve viagem no tempo para 2009?”]
“Quase todo roteiro estava funcionando, exceto o terceiro ato. Anthony e eu estávamos pensando em fazer Thanos andar em direção aos Vingadores e jogar o crânio do Capitão América no chão”, disse Joe Russo. No entanto, os roteiristas não encontraram uma forma de encaixar essa cena no filme e ela foi descartada.
1) O Hulk era o único que podia estalar os dedos sem morrer
Antes da estreia de Vingadores: Ultimato, muita gente já se perguntou quem seria o herói o responsável por estalar os dedos para reverter as trilhões de mortes causadas por Thanos. No final das contas, vimos o Hulk e o Homem de Ferro fazendo isso. E Joe Russo confirmou que apenas o Gigante Verde é capaz de estalar os dedos sem morrer, mas sem descartar uma segunda possibilidade.
“Apenas o Hulk era forte o suficiente para fazer o estalo sem morrer. Ainda não sabemos se a Capitã Marvel seria capaz de aguentar o poder das Joias do Infinito. E nós escolhemos o Homem de Ferro no final por que ele era o que estava mais perto de Thanos”, disse o diretor.
Seja o primeiro a comentar