Em Vingadores: Ultimato, vimos o Capitão América volta envelhecido após retornar de outra linha temporal. Mas era ele mesmo?
Alguns detalhes acabam corroborando com a teoria de que aquele Steve Rogers que entregou o escudo para Sam Wilson era, na verdade, um skrull disfarçado.
O verdadeiro herói estaria em outras missões, ou até mesmo na Lua, como diz uma teoria conspiratória dentro do próprio UCM.
[irp posts=”107142″ name=”Capitão América 4: Anthony Mackie descobriu o filme no caixa do mercado”]
O site ComicBook indicou uma possível teoria de que Steve Rogers, em sua versão idosa, seja na verdade um skrull.
O primeiro de tudo é a alteração de toda uma linha temporal em prol de si próprio, o que já seria um ato muito diferente, a nível ético, do que o verdadeiro Capitão Rogers faria.
Mas não é apenas isso: há ainda o rumor do retorno de Chris Evans, que já foi negado por Kevin Feige, o CEO da Marvel Studios, o que não significa muita coisa.
O fato é que mais detalhes sobre essa possibilidade devem ser levantados na série Invasão Secreta e é bem provável que outros personagens sejam revelados como skrulls.
Há pequenos indícios disso, como a teoria conspiratória da Lua, ou simples inconsistências de roteiro.
[irp posts=”94409″ name=”Capitão América: Chris Evans diz que gosta de ser exemplo para crianças”]
Sobre o Capitão América
Capitão América, apesar de ser um dos heróis símbolo da Marvel, faz parte de um seleto grupo de personagens que são ainda mais velhos do que a editora.
O Sentinela da Liberdade foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em 1941, ainda publicado pela finada Timely Comics.
Steve Rogers, capitão do exército dos Estados Unidos, foi cobaia de um teste com um soro desenvolvido para transformar qualquer homem comum em um supersoldado.
[irp posts=”79136″ name=”Teoria diz que Tony Stark tomou soro do supersoldado antes de Ultimato”]
O tal soro lhe deu músculos, força e resistência sobre-humanas, transformando-o num símbolo americano do combate ao nazismo em tempos de Segunda Guerra Mundial. Ele foi equipado ainda com um escudo feito de Vibranium, um dos metais fictícios mais resistentes do mundo.
Rogers é um dos principais integrantes dos Vingadores, equipe de heróis surgida nos anos 60 da qual ele sempre foi uma das lideranças.
Entre alguns de seus momentos mais icônicos estão a Guerra Civil que travou contra o Homem de Ferro e seus aliados, seguida pelo abandono da identidade do herói, tornando-se o Nômade, um herói sem pátria.
Fez ainda parte dos primórdios do Universo Cinematográfico Marvel, novamente no comando dos Vingadores, aparecendo ao todo em 11 filmes, sendo três solos.
Seja o primeiro a comentar