Viagem no tempo em Vingadores: Ultimato não era para fazer sentido

Thamyris Aquino

Viagem no tempo em Vingadores: Ultimato não era para fazer sentido

Provavelmente, o maior tema de debate em Vingadores: Ultimato foi a forma como o filme lidou com a teoria de viagem no tempo. A abordagem deixou muitos fãs confusos.

Na faixa de comentários do filme, inserido nos extras da versão digital, o diretor Joe Russo e o roteirista Stephen McFeely disseram que direcionaram o uso da viagem no tempo para construir uma narrativa focada na emoção. Portanto, a busca pelas Joias do Infinito fica em segundo plano.

Steve Rogers, por exemplo, conseguiu ficar com o amor de sua vida, Peggy Carter (Hayley Atwell), ainda viva, mais jovem – o completo oposto do final da personagem, que sofre da doença de Alzheimer. Tony Stark, por sua vez, flagra o momento onde seu pai, Howard Stark, está ansioso para o nascimento do filho.

“Nós sabemos que viagem no tempo não existe, é uma noção ridícula. Trouxemos a ideia quando percebemos as cenas emocionantes que poderiam acontecer entre os personagens vivos e as pessoas que já se foram”, afirmou Joe Russo.

[irp posts=”77798″ name=”Por que a Viúva Negra não teve funeral em Vingadores: Ultimato”]

Stephen McFeely complementa que as cenas ajudaram, de certa forma, a dar mais uma camada de profundidade aos personagens, ao permitir que eles fizessem as pazes com pessoas importantes na vida deles. “Eles não vão apenas coletar as Joias, mas fazer as pazes com os outros. Se você se interessa pela sequência, em que eles executam o plano, e fica emocionado com o que acontece, a construção da narrativa é válida”, explica o roteirista.

Sobre Vingadores: Ultimato

Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.

Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.

Confira o trailer:

Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.

Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.

VEJA MAIS Vingadores: Ultimato
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA