Tenho a certeza de que já se questionou sobre a origem das histórias de muitos filmes. Será que passou pela sua mente se Vingança ao Anoitecer é baseado em fatos reais? Bem, caso não, então dou este spoiler.
O filme de suspense foi lançado em 2014, com título original Dying of the Light. A produção está disponível na Netflix, além de fazer parte do catálogo da TV Globo, chegando a ser exibido no dia 02 de maio de 2021.
A trama aborda a vida de Evan Lake (interpretado por Nicolas Cage), um veterano agente da CIA que foi diagnosticado com demência e acaba sendo aposentado por invalidez.
[irp posts=”89087″ name=”Filme em que Nicolas Cage interpreta ele mesmo ganha data de estreia”]
Para o conflito interno de Lake, o agente governamental precisa rastrear e até mata um terrorista antes que perca toda a memória – o problema é que a sua visão, desta vez, é que começa a falhar.
A trama que retrata dramas policiais recebeu críticas extremamente negativas e se envolveu em grandes polêmicas na época por inúmeros motivos. Mas, tipo assim, tudo isso aí era realzão mesmo? Na moral?
Vingança ao Anoitecer é uma história real?
Nem com moral e nem sem moral. A trama de Vingança ao Anoitecer é totalmente fictícia.
O responsável pelo roteiro original e direção do filme foi Paul Schrader, que acreditava que Nicolas Cage fosse dar conta do recado e fazer com que este fosse um grande sucesso, mesmo com uma hora e meia de duração.
[irp posts=”65973″ name=”Nicolas Cage quase viveu o Superman nos cinemas: veja o uniforme que ele usaria”]
Se mesmo com a resposta negativa você ainda quiser assistir, confira a sinopse:
Evan Lake é um condecorado agente da CIA cuja dedicação ao trabalho, determinação e patriotismo constituem uma inspiração para todos. No entanto, ao descobrir uma doença terminal, Lake se vê forçado a se aposentar. Mas sua aposentadoria vai ter de esperar. Afinal, o veterano descobre que o terrorista Muhammad Banir ainda está vivo e decide ignorar sua doença e se lançar numa derradeira missão: dedicar-se até o último suspiro a perseguir e eliminar de uma vez por todas seu inimigo imortal.
[irp posts=”80732″ name=”A Outra Face: clássico de Nicolas Cage e John Travolta ganhará reboot”]





Seja o primeiro a comentar