O filme solo da Viúva Negra é o próximo lançamento do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), faz parte de sua Fase 4 e chega aos cinemas em maio de 2020. Esse é um desejo antigos dos fãs que será realizado em breve. E por conta das informações que já foram reveladas, espere uma grande influência de Capitão América: Guerra Civil na trama do longa.
Desta forma, entenda abaixo como que a famosa Guerra Civil dos Vingadores deve influenciar a aventura solo de Natasha Romanoff nos cinemas.
Como Guerra Civil pode influenciar Viúva Negra
Com essa confirmação de que o filme da Viúva Negra se passa logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (a própria Scarlett Johansson já confirmou isso), podemos tentar levantar algumas suposições a respeito do filme da heroína. Mas primeiro, é importante relembrar o contexto de um filmes mais importantes de todo Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
No terceiro filme do Capitão América dentro da franquia, todos vimos que os Vingadores se dividiram por conta dos Acordos de Sokovia e surgiram duas facções: a do Homem de Ferro, que apoiava essa supervisão dos governos mundiais nas ações da equipe; e a do Capitão América, que era contra essa intervenção e não queria nenhum tipo de interferência.
Como vimos, a Viúva Negra acabou se aliando ao time do Homem de Ferro durante o longa e ela esteve envolvida no grande conflito da equipe no aeroporto. No entanto, acabou traindo o Homem de Ferro após permitir a fuga do Capitão América e de Bucky Barnes. Por conta disso, Natasha e Tony Stark se desentenderam nos momentos finais do filme e a heroína precisou fugir.
E é aí que seu filme solo, enfim, nos dará uma resposta do que aconteceu exatamente com Natasha logo após ter de fugir, já que ela se tornou procurada por conta dos Acordos de Sokovia.
[irp posts=”80401″ name=”Scarlett Johansson conta por que Hulk e Viúva Negra não namoraram no UCM”]
Primeiramente, é importante ressaltar que Natasha deve ser introduzida em seu filme completamente sozinha e sem algum tipo de ajuda ou apoio. Afinal de contas, ela se tornou uma fugitiva no mundo todo por conta do que fez. Claro, ela já mostrou que dá conta do recado sem a ajuda de ninguém, mas isso pode ter se tornado uma complicação para ela.
Além disso, Natasha não estava na mesma posição do Capitão América, que conseguiu asilo em Wakanda: ela precisou fugir com suas próprias pernas e provavelmente, deve ter sido perseguida constantemente.
Por conta disso, não é besteira imaginar que o Treinador, que será o grande vilão do filme, pode ter sido contratado (provavelmente pelo inescrupuloso General Ross) justamente para encontrá-la e levá-la a algum tipo de julgamento, devido às suas ações durante a Guerra Civil.
No entanto, apesar de termos dito que Natasha está provavelmente sozinha, é possível supor que ela pode ter buscado ajuda em uma pessoa muito próxima que vamos conhecer no filme: Yelena Belova (personagem de Florence Pugh), que é considerada uma irmã para a heroína.
Outra possibilidade para o filme é que o oposto irá acontecer: Yelena é quem começou a ser perseguida pelo Treinador (talvez, com o intuito de fazer a Viúva Negra aparecer, como uma forma de retaliação pelas ações da heroína ou por alguma coisa que Yelena fez) e Natasha precisou dar as caras para ajudá-la.
De qualquer forma, tudo o que aconteceu durante a Guerra Civil deixou a heroína em maus lençóis e mais solitária do que nunca, o que deve ter se tornado um dos maiores desafios de sua vida e, com certeza, terá suas consequências devidamente exploradas em seu filme solo.
Mas não se esqueça das origens da Viúva Negra
Apesar de clara influência que Guerra Civil terá em seu filme solo, também já podemos nos preparar para ver a heroína tendo de lidar com outras questões do seu passado. E desta vez, aquelas que já estão distantes.
Basta apenas nos lembrarmos da presença do Guardião Vermelho (David Harbour) e de Melina, que deve se tratar da Dama de Ferro (que será interpretada por Rachel Weisz). Desta forma, é possível imaginar o seguinte cenário: o filme deve abordar tanto as consequências das ações de Natasha na Guerra Civil quanto suas origens, que até hoje, são um mistério para os fãs.
E a feira D23 deu um importante indício de que isso pode realmente acontecer: a revelação de um traje branco da heroína, que nos quadrinhos, apareceu justamente em uma história de origem sua. Além disso, vale lembrar que por lá, ela já foi casada justamente com o próprio Guardião Vermelho, uma espécie de Capitão América soviético. Por conta disso, é possível que Alexei Shostakov, talvez, fique reservado para essas cenas de um passado mais distante da heroína.
[irp posts=”80427″ name=”Scarlett Johansson revela quando se passa o filme da Viúva Negra”]
Para terminar, também já foi revelado que o filme deve explicar o que aconteceu em Budapeste entre Natasha e o Gavião Arqueiro (apesar de nenhum anúncio sobre a presença de Clint Barton ter sido feito até o momento) e por que ela se sacrificou no final de Vingadores: Ultimato. Ou seja, já se prepare para um filme que vai tirar muitas dúvidas dos fãs a respeito da heroína.
É importante ressaltar que o conteúdo do texto se trata apenas de suposições para o filme da heroína e respostas só devem surgir mesmo com sua estreia nos cinemas. Mas de qualquer forma, já ficou bem claro que tudo que aconteceu com Natasha Romanoff durante a Guerra Civil deve ter suas consequências exploradas na aventura. E também não deve deixar de, enfim, nos dar mais respostas sobre seu passado misterioso.
Seja o primeiro a comentar