Viúva Negra sofreu um novo adiamento por conta da pandemia do coronavírus, e se tudo correr bem, vai estrear um ano após o previsto, em maio de 2021. No entanto, se depender de um investidor da Disney, o filme deveria ser lançado diretamente para o Disney+.
Quem fez a sugestão foi Dan Loeb, executivo de um fundo de investimentos que atua na Disney e também possui ações da empresa.
Em entrevista para a Variety, Loeb disse que defende o lançamento de Viúva Negra no Disney+ para fazer a plataforma se destacar em relação aos concorrentes e mencionou a Netflix.
“O que a Netflix tem é essa imensa base de assinantes que a permitem investir em enormes quantidades de conteúdo e conquistar novos assinantes. A Disney ainda não está lá, mas precisa chegar o mais rápido possível. Se não conseguirmos uma grande massa de assinantes, estaremos permanentemente em desvantagem contra a Netflix”, disse.
Desta forma, para alcançar isso, Loeb sugere justamente o lançamento de Viúva Negra e até mesmo de outros filmes de destaque no Disney+.
“Meu entendimento é o que de executivos mais antigos não querem mexer nos próximos filmes de destaque, e é por isso que anunciaram o adiamento de Viúva Negra e outros filmes para 2021. Acho que ele não apreciam o que tem em mãos, o valor que podem ganhar se moverem (Viúva Negra) para o serviço de assinatura. Acrescenta bastante valor”, completou.
Vale lembrar que o Disney+ já tem 60 milhões de assinantes quase um ano após seu lançamento. No entanto, para efeito de comparação, a Netflix conta com 193 milhões de usuários ao redor do mundo.
Esse pedido de Dan Loeb pode não surtir efeito, já que o CEO da Disney, Bob Chapek, disse recentemente que a companhia ainda tem como principal foco lançar filmes nos cinemas, apesar da pandemia e de seu novo investimento no streaming.
Seja o primeiro a comentar