Se você acompanhou as notícias divulgadas durante a última edição da CCXP, deve ter visto que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, declarou que Viúva Negra e Os Eternos, primeiros filmes da Fase 4 da Marvel, devem ditar o tom dos próximos lançamentos da franquia.
Afinal de contas, como que isso pode acontecer no futuro? Estamos falando de um filme solo que irá explorar o passado específico de uma heroína e outro que irá abordar uma equipe pouco conhecida nos quadrinhos e que não sabemos o que esperar dela. Mesmo assim, podemos afirmar que já é possível notar algumas coisas, levando em conta as informações e imagens que já foram divulgadas até o momento.
Desta forma, confira abaixo como que Viúva Negra e Os Eternos definirão o futuro do Universo Marvel.
Viúva Negra
No caso do tão pedido filme solo da heroína, podemos dizer duas coisas: 1) O filme também deve responder algumas questões do passado da franquia. E 2) Mostrar uma aproximação um pouco mais realista para alguns dos próximos filmes e séries do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Por mais que as coisas tenham de seguir seu caminho, os próximos filmes da franquia devem responder alguns questionamentos do passado. Por exemplo, já é dito há algum tempo que Viúva Negra deve explicar por que a heroína se sacrificou no final de Vingadores: Ultimato, e quem sabe, mostrar a importância de Budapeste na vida de Natasha Romanoff. E isso também vale para os demais filmes previstos até o momento.
Shang-Chi deve explicar o motivo do Mandarim real ainda não ter dado as caras no UCM, depois da frustração que os fãs passaram com Homem de Ferro 3. Já Thor: Love and Thunder também tem de tudo para mostrar ao público por que o Deus do Trovão e Jane Foster se separaram.
[irp posts=”86029″ name=”Viúva Negra: quais os personagens do trailer – e o que esperar de cada um”]
O mesmo vale para as séries do Disney+, como mostrar o que o Loki alternativo fez com o Tesseract e por onde está andando, após sua fuga na viagem do tempo de Ultimato. Outra possibilidade interessante é explicar por que o Falcão, aparentemente, não foi ainda apontado como sucessor do Capitão América, após receber o escudo do herói no final de Ultimato.
Essa questão da aproximação mais realista é outra que também não deve ser deixada de lado. Sim, ainda há muita coisa fantasiosa no UCM, mas é uma pista de que a franquia também deve seguir esse caminho.
Voltando a falar de Shang-Chi, esse é um filme que irá explorar artes marciais, algo até então inédito na franquia. Já Falcão e o Soldado Invernal também deve explorar questões contemporâneas, como racismo, de acordo com o que foi dito por um dos produtores.
Os Eternos
Já Os Eternos possui uma pegada bem diferente e distinta: o longa irá explorar um passado, dessa vez, remoto do UCM, que nunca deu as caras na franquia, além de nos apresentar alguns heróis bem diferentes.
Quem sabe, não existe uma chance de o filme da equipe explorar, por exemplo, a criação das Joias do Infinito ou até mesmo mostrar, mesmo que rapidamente, Thanos, conhecido nos quadrinhos por também ser um Eterno, apesar de carregar os genes dos Deviantes.
O próprio Kevin Feige já afirmou que Os Eternos é um risco necessário para a Marvel. Assim, podemos supor que o grande responsável pelo UCM quis afirmar que será preciso “arriscar” para apresentar coisas novas ao público. O próprio filme da equipe, que é pouco conhecida nos quadrinhos, já é um exemplo disso.
Doutor Estranho 2 se encaixa nessa categoria, após ser dito que esse será o primeiro filme de terror da franquia. Não podemos nos esquecer também da série do Cavaleiro da Lua, que tem suas origens relacionadas com o Egito antigo (e será que há alguma chance de Os Eternos fazer alguma menção a Marc Spector?).
[irp posts=”86263″ name=”Os Eternos: o que esperar do filme, segundo teaser da CCXP”]
Já existe um precedente anterior para mostrar que não é preciso se preocupar: os Guardiões da Galáxia, que também eram pouco conhecidos. Considerando o histórico do UCM, podemos esperar um bom tratamento para Os Eternos e demais filmes e séries que devem fazer apostas.
Por fim, o longa será outro parâmetro para dois filmes muito aguardados pelo público: Quarteto Fantástico e X-Men, que também se tratam de equipes com integrantes superpoderosos. Com certeza, um provável sucesso de Os Eternos fará as expectativas dos fãs irem às alturas com o futuro da franquia.
Esses são os indícios do que está por vir no futuro do UCM, levando em conta o que já sabemos sobre Viúva Negra e Os Eternos. Mais respostas devem vir quando os dois filmes estrearem nos cinemas em 2020.
Seja o primeiro a comentar