Os fãs tiveram seus desejos atendidos pela Marvel com o anúncio do filme solo da Viúva Negra, a primeira heroína introduzida no universo cinematográfico da empresa. O primeiro trailer do filme foi lançado nesta terça-feira (3) e revelou alguns detalhes importantes de sua trama.
Se você é um bom conhecedor da heroína nos cinemas, já deve ter notado que o filme não irá se esquecer das origens de Natasha Romanoff, enquanto mostra algo muito importante que ela teve de fazer no passado recente da franquia.
Assim, confira abaixo o que podemos esperar da história de Viúva Negra, levando em conta as cenas apresentadas no trailer.
A fuga da Viúva Negra
Já sabemos que o filme solo da heroína se passa entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Pra quem não tem memória muito boa, vale lembrar que nessa época, ela era considerada uma fugitiva, pois auxiliou a fuga de Steve Rogers, que não assinou os Acordos de Sokovia, durante a batalha no aeroporto de Guerra Civil.
Nas cenas finais do filme, ela teve um desentendimento com Tony Stark e precisou fugir para não ser pega pelas autoridades.
As primeira cenas do trailer já deixaram bem claro que a heroína, de fato, está em fuga para não ser capturada. Leve também em conta a presença de um comboio de veículos em uma cena e a presença do General Thunderbolt Ross, responsável pelos acordos, em outra.
[irp posts=”85905″ name=”Trailer de Viúva Negra tem ligação sutil com Guerra Infinita; entenda”]
Ela foi até Budapeste para conseguir ajuda de Yelena Belova
Ainda nas cenas iniciais, é possível ver a Viúva Negra desembarcando de um trem em Budapeste, cidade muito importante em seu passado.
Tudo leva a crer que Yelena Belova, sua “irmãzinha”, mora na capital da Hungria e que Natasha Romanoff foi até lá para pedir alguma ajuda, seja para continuar a fugir, lidar com algo de seu passado que pode estar atrapalhando seu caminho ou, provavelmente, as duas coisas.
Sim, as duas apareceram lutando, mas podemos imaginar que fizeram isso mais por diversão ou por que possuem algum tipo de desavença que não foi resolvida anteriormente. Inimigas, elas não são: além de Natasha ter a chamado de “irmãzinha”, elas apareceram juntas nas demais cenas do trailer.
Mas acabaram sendo perseguidas pelo Treinador
Já podemos dizer que Yelena topou ajuda Natasha nessa empreitada. Mas já vimos que não será nada fácil.
Em outra cena do trailer, foi possível ver o Treinador, grande vilão do filme, dentro de um tanque, provavelmente pelas ruas de Budapeste. Deve se tratar do primeiro encontro do vilão com Natasha Romanoff. Justamente por ser um mercenário nos quadrinhos, podemos supor que ele foi contratado pelo General Ross para capturar a Viúva Negra.
Reunião em família
Pelo visto, Natasha percebeu que só a ajuda de Yelena Belova não seria suficiente para essa missão. Assim, precisou recrutar outras duas pessoas de seu passado: Melina e o Guardião Vermelho. Afinal, todos apareceram sentados em uma mesa, provavelmente para uma refeição.
Sobre Melina, tudo leva a crer que ela é a Dama de Ferro, que já foi adversária da Viúva Negra nos quadrinhos. Mas ainda não podemos afirmar, com toda certeza, que essa é a mesma personagem do material de origem, bem como se ela é realmente aliada da heroína.
Já o Guardião Vermelho, pelo visto, será um aliado de Natasha, especialmente se o filme for fiel às suas origens. Nos quadrinhos, ele foi casado com a própria heroína antes de se transformar no herói.
E levando em conta uma de suas falas no trailer, já podemos dizer que ele se aposentou da vida de Guardião Vermelho, ao afirmar que o uniforme ainda serve nele.
[irp posts=”85827″ name=”Viúva Negra: de Budapeste a Treinador, os destaques do 1° trailer”]
O ataque a um local que deve ser importante
Para terminar, fica bem evidente que Natasha e seus aliados foram em direção a alguma instalação militar, em um local bem frio (perceba que tem neve pra todo lado), provavelmente na Rússia ou algum país vizinho.
Uma boa aposta é que pode se tratar do local em que está a Sala Vermelha, responsável por ter transformado Natasha em uma assassina. Afinal, ela afirmou que está “cansada de fugir do seu passado”. Uma aposta é que o General pode ter usado a vida anterior da heroína como justificativa para capturá-la.
Mas de qualquer forma, só vamos saber o que é esse local mesmo quando o filme estrear nos cinemas, em 30 de abril de 2020.
Seja o primeiro a comentar