O lançamento simultâneo de Viúva Negra no streaming e nos cinemas não agradou em nada a atriz Scarlett Johansson, que entrou com processo na Justiça contra a Disney.
Além dela, outras pessoas envolvidas com a Marvel Studios estariam furiosas com a decisão do lançamento compartilhado, incluindo entre elas ninguém menos do que o mandachuva Kevin Feige, CEO da divisão da Marvel.
[irp posts=”111418″ name=”Trailer ‘sincerão’ de Viúva Negra tira onda com ‘protagonismo’ de Yelena”]
De acordo com o WSJ, Johansson acusa a Disney de quebra de contrato, já que a atriz teria uma participação dos lucros da bilheteria do filme, drasticamente reduzida por conta do lançamento online.
O advogado da atriz garante que esse não deve ser o primeiro caso de um ator processando o estúdio pelo mesmo motivo, caso a prática continue acontecendo na indústria.
Segundo o The Hollywood Reporter, outro que não está nada feliz com esse desfecho é Kevin Feige, o CEO da Marvel Studios.
Desde o início, o executivo era contra o lançamento em streaming e, atualmente, está brigando para que o estúdio se resolva com Johansson.
Enquanto isso, a Disney simplesmente negou as acusações e classificou o processo como “triste e estressante”.
[irp posts=”88215″ name=”10 cenas marcantes da Viúva Negra nos filmes da Marvel”]
Sobre Viúva Negra
Viúva Negra, alter-ego de Natasha Romanoff, é uma personagem da Marvel. Ela foi criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck. A primeira aparição da personagem nas HQs foi em 1964, na HQ Tales of Suspense #52.
Inicialmente uma espiã russa, vilã do Homem de Ferro, a Viúva Negra fugiu para os Estados Unidos e se tornou uma agente da S.H.I.E.L.D., sendo integrada à equipe dos Vingadores posteriormente.
Presente também no Universo Cinematográfico Marvel, com atuação de Scarlett Johansson, a Viúva Negra era alvo de muitos pedidos dos fãs para um filme solo. Agora, os pedidos serão atendidos.
O longa vem em um momento confuso, já que Natasha Romanoff sacrificou sua própria vida durante os eventos de Vingadores: Ultimato, mas finalmente saberemos mais sobre a origem da espiã russa que acabou se tornando uma favorita entre os heróis.
O longa deve explorar o passado de Natasha, seu treinamento na chamada Sala Vermelha e sua passagem por Budapeste, que chegou a ser citada por ela e pelo Gavião Arqueiro.
[irp posts=”60148″ name=”Graças à Viúva Negra, Scarlett Johansson é a atriz mais bem paga de Hollywood”]
A história se passa logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil e deve ter o Treinador como o grande vilão da história, embora não como única ameaça.
Leia a sinopse oficial:
“Em Viúva Negra, thriller de espionagem cheio de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff, a Viúva Negra confronta as partes mais escuras de seu passado quando uma perigosa conspiração com ligações com seu passado surge. Perseguida por uma força que não vai parar por nada para derrota-la, Natasha precisa lidar com sua história como espiã e as relações desgastadas deixadas no passado, muito antes de ela se tornar uma Vingadora”.
Cate Shortland assina a direção, enquanto o elenco é formado por Scarlett Johansson como Natasha Romanoff, David Harbour como Alexei Shostakov (o Guardião Vermelho), Florence Pugh como Yelena Belova (personagem que também já usou o nome de Viúva Negra nos quadrinhos), O. T. Fagbenle como Rick Mason, Rachel Weisz como Melina Von Vostokoff (a Dama de Ferro) e Ray Winstone como Tony Masters (o Treinador).
Estreia do filme da Viúva Negra: 9 de julho de 2021, simultaneamente nos cinemas e no Disney+.
Seja o primeiro a comentar