Por Eron “RonyyY” Barbosa
Na chave inferior do campeonato da ESl Challenger na América do Sul, tivemos o confronto decisivo entre a Vivo Keyd Stars contra a GameHunters.
Sendo a chave inferior do campeonato, ambos os times estão no precipício da eliminação – o derrotado vai para casa e dá adeus ao resto do campeonato e aos U$ 17,5 mil da premiação.
Sendo um jogo decisivo, só pode ser resolvido em uma série MD3 (melhor de 3), e apesar da Vivo Keyd ter muita história no Esports, a GameHunters levaram a série para continuarem vivos no campeonato.
Resumo da série:
Mapa 1 – Dust2: No mapa escolhido pela GameHunters, a defesa da VKS foi implacável garantindo um 8-4 na primeira etapa. Depois da troca de lados, a GH voltou para o jogo ao marcar e virar o jogo na defesa, garantindo o mapa para a GameHunters por 13-11.
Mapa 2 – Ancient: Já no mapa da VKS, o jogo foi pura dominação em ambos os lados. Como atacantes, a VKS marcou desde a rodada pistol até a 6ª rodada, garantindo o 8-4. Depois do intervalo e 5 defesas seguidas, a Vivo Keyd garantiu o mapa por 13-4, totalmente dominante.
Mapa 3 – Nuke: O mapa decisivo garantiu quem era o maior estudante dos mapas de CS, e a VKS se recuperou na primeira rodada armada do time, garantindo outra vez aquele 8-4 clássico. Mas na volta do intervalo, a GH despertou e buscou o prejuízo, defendendo bem as áreas de bomba e virando o jogo, deixando o mapa com os vitoriosos – GameHunters venceram por 13-11.
Com isso, a GameHunters continua na luta pelo título e se mantém no campeonato da Faceit, enquanto a Vivo Keyd Stars precisa se recompor e analisar o que deu errado.
O campeonato ainda está em andamento, e nesta quinta-feira (14) terão mais jogos na chave inferior do campeonato.
GameHunters estão com encontro marcado com a Selva na chave inferior.
Seja o primeiro a comentar