Do mesmo jeito que Wendell Bezerra é a icônica voz de Goku no Brasil, a dubladora original do protagonista de Dragon Ball no Japão é Masako Nozawa. Aos 88 anos de idade, ela segue interpretando o saiyajin desde os tempos em que ele era criança, na saga original, até hoje, incluindo Dragon Ball Daima, lançamento mais recente da franquia.
Em um livreto que acompanha o Blu-ray da saga, lançado recentemente no Japão, Nozawa compartilhou suas impressões a respeito do Rei Gomah, o grande antagonista de Dragon Ball Daima. Para quem já enfrentou ameaças como Freeza, Cell, Majin Boo e até a força Red Ribbon, a atriz afirmou não ter se impressionado com o soberano do reino dos demônios:
Minha primeira impressão quando o vi foi: ‘o que há com esse cara?’ Ele fica gigante e ele era forte porque usava itens também. Eu fiz a luta enquanto pensava que Goku absolutamente jamais perderia para um cara como esse.
Apesar disso, Nozawa acredita que Gomah não era tão mau assim. Ela ainda fez uma declaração interessante a respeito de todos os vilões criados por Akira Toriyama:
Eu acho que os vilões que Toriyama-sensei desenha são, de alguma forma, difíceis de odiar. O Rei Gomah é um cara desagradável, mas ele não é tão mau. Quando você vê que, na verdade, ele tem partes tímidas, parece que ele é só um pouco empolgado [risos].
Masako Nozawa, no papel de Goku, enfrentou basicamente todos os vilões que o saiyajin já teve que encarar. Ainda em Dragon Ball, ela também já deu voz a Gohan, Goten e até mesmo Bardock. Sua interpretação também pode ser conferida em clássicos como Astro Boy, Doraemon, Love Hina, One Piece, Pokémon, Digimon e Naruto, além de jogos e versões japonesas de alguns filmes e séries.
Seja o primeiro a comentar