Por alguns dias, o site oficial do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (conhecido pela sigla USDA) citou Wakanda, país fictício de origem do Pantera Negra nos quadrinhos da Marvel, como um de seus parceiros comerciais.
Antes que você pense que se trate de algum funcionário engraçadinho que colocou Wakanda na lista de parceiros, um porta-voz do departamento esclareceu as coisas e disse que se tratava de um teste para atualização do sistema. O nome do país fictício foi retirado do site nesta quarta-feira (18).
“Nas últimas semanas, a equipe que mantém o rastreador tarifário estava fazendo testes para garantir que o sistema funcione corretamente. A informação sobre Wakanda deveria ter sido removida após os teste e já foi retirada do site”, disse o porta-voz Mile Illenberg.
Entre as principais matérias-primas de Wakanda, segundo o site da USDA, estão animais vivos como cavalos, bovinos, suínos e alguns tipos de aves. Nada de Vibranium.
Sem deixar o humor de lado, o perfil oficial do USDA no Twitter disse que por mais que o nome de Wakanda tenha sido retirado do site, a relação dos Estados Unidos com o país fictício sempre será forte.
While we removed the Kingdom of Wakanda from our list of US free trade partners, our relationship will always be strong #WakandaForever pic.twitter.com/wiRSCIdfGh
— Dept. of Agriculture (@USDA) December 19, 2019
[irp posts=”85639″ name=”Pantera Negra 2 pode ter Doutor Destino como vilão, diz jornalista”]
Sobre o Pantera Negra
O Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial. Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Seja o primeiro a comentar