Novo filme de Branca de Neve: ‘Walt Disney se revira no túmulo’

Giovanna Camiotto

Novo filme de Branca de Neve: ‘Walt Disney se revira no túmulo’

David Hand, o filho do diretor homônimo de Branca de Neve e os Sete Anões, detonou o conceito adotado pelo remake da Disney.

Segundo ele, a nova versão estaria “inventando coisas novas” a ponto de deixar seu pai e o próprio Walt Disney esterem “se revirando no caixão”.

Em entrevista ao The Telegraph, Hand explicou que muitos espectadores jovens não conhecem a obra original (1937) e “não sabem do que estão falando” quando reclamam das supostas cenas de perseguição do Príncipe ou decidem cancelar a existência dos anões.

Quer dizer, é um conceito completamente diferente, e eu simplesmente discordo totalmente disso, e sei que meu pai e Walt também discordariam muito disso“, ele afirmou.

“[A Disney está] tentando fazer algo novo com algo que foi um grande sucesso antes. Tenho medo do que eles vão fazer com os primeiros filmes… seus pensamentos são tão radicais agora”.

Eles mudam as histórias, mudam os processos de pensamento dos personagens, simplesmente não são mais as histórias originais. Estão inventando coisas novas e com lacração e eu simplesmente não estou interessado em nada disso. Acho isso francamente um pouco insultante que possam ter feito com alguns desses filmes clássicos”.

David Hand finalizou seu posicionamento com a reflexão de que a Branca de Neve original não era uma personagem feminista.

“Não há respeito pelo que a Disney fez e pelo que meu pai fez. Acho que Walt e ele estariam se revirando em suas sepulturas”.

[irp posts=”120125″ name=”Peter Dinklage detona Disney por nova versão de Branca de Neve e os 7 Anões”]

Branca de Neve é um remake da Disney

Disney, fundada em 1923 pelos irmãos Roy e Walt Disney, é o maior conglomerado de entretenimento do mundo hoje.

Suas produções, inicialmente filmes animados voltados para o público infantil, fazem parte do imaginário popular e alguns de seus personagens se tornaram tão populares quanto é possível ser, com companhia sendo chamada até mesmo de “Casa do Mickey”, em função de seu mascote mais famoso.

Nos anos 1950, já com o sucesso dos personagens e filmes animados, Walt Disney apresenta seu projeto mais ambicioso até então: a chamada Disneylândia, ou Disney World, um complexo de parques temáticos que permanece sendo o mais famoso e visitado do mundo, com parques também na Europa e Ásia. Ainda assim, esse não era o auge de poder de influência da companhia.

Na década de 1990, os filmes animados voltam a fazer sucesso e, a partir disso, a Disney adquire os estúdios da Pixar.

Desde então, uma série de títulos e propriedades foram adquiridas, incluindo aí Star Wars, os filmes da Marvel e mais recentemente as franquias pertencentes à Fox. Ainda estão ligados à companhia canais de TV e uma gama quase infinita de produtos de merchandising ligados a suas propriedades.

[irp posts=”68283″ name=”Anão Eitri pode ter forjado outras armas em Guerra Infinita, diz teoria”]

VEJA MAIS branca de neve
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA